Bl
ogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)



quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Decepção... pelos honrados que recebem benefícios dos picaretas!

“A decepção para gente honrada, não é constatar que alguém, comprovadamente picareta, faz benefícios para alguém, aparentemente honrado...
Decepção maior, para gente honrada, é constatar alguém, aparentemente honrado, recebendo benefícios de alguém comprovadamente picareta”

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Meu lamento é pelo... Tatu!

Considerando...
o absurdo de grana que a tal da fifa ganhou na “copa di futibór” na África... e a extrema miséria em que continuam vivendo os irmãos africanos.

considerando...

a quantidade absurda do dinheiro público... “s i g i l o s a m e n t e”...eheh... utilizado, que o Deputado Romário afirmou... seria a MAIOR roubalheira de toda a história “NO ESPORTE”, no Brasil. Aliás, os “aditivos”... eheh... já estão perto da Estação Espacial.

Considerando...

o ABANDONO (ninguém precisa ser profeta) de muitas “arenas”, elefantes brancos criados para a “copa di futibór”, nos próximos anos, sem nenhum benefício para a população pelo uso “sigiloso” do dinheiro PÚBLICO “INVESTIDO”... “SIGILOSAMENTE”... eheh...

Considerando...

as infindáveis e inesgotáveis MARACUTAIAS, safadezas, acusações e COMPROVAÇÕES de roubalheira do dinheiro PÚBLICO da Saúde do humilde e da Segurança de todos os brasileiros, muito potencializada nos últimos 10 anos no Brasil, do governo(?) petista.
Que o diga o SUPREMOTF, que começa a HIGIENIZAR a política brasileira.

Considerando...

a ABSURDA IM(P)UNIDADE de muitos políticos que deveriam estar vendo o sol nascer quadrado e devolvendo o dinheiro público desviado, mas posam de ícones do trabalho, da honestidade “comununcantesneçepaís” e da honra (É... “honra” já foi uma palavra respeitada no meio político brasileiro).

Considerando...

o MENSALÃO, a maior e mais escabrosa picaretagem política em todos os tempos, “comununcantesneçepaís”, desde que Cabral aportou por aqui, MENSALÃO DO PT, que era gerenciado, em um volume absurdo de grana, NA SALA AO LADO do Presidente da República brasileira e este, que “não sabia de nada”..., viajou para Paris quando explodiu a Maracutaia, para dar entrevista e PEDIR DESCULPAS PELO QUE FEZ O PT... EM PARIS! Ah... Paris!

Considerando...

as insuperáveis, inenarráveis e inefáveis maracutaias, cada vez “menas” surpreendentes, na chefia de gabinete da Presidência da República (AGORA NO GABINETE!!!!!!!), tanto que a presidente atual PRECISOU telefonar ao ex-presidente e pedir AUTORIZAÇÃO para demitir a acusada, pessoa muuuuuito próxima, muuuuuuito ligada ao ex-presidente e muuuuuito ligada ao principal CONDENADO NO MENSALÃO.

Considerando...

as realizações somente “de garganta” da EX-querda brasileira, há DEZ anos no “pudê”, sem conseguir mostrar UMA obra (que não tenha sido USURPADA de outros) em benefício do povo brasileiro e do Brasil.

Considerando...

as (minha opinião) estranhas “pesquisas” eleitorais e as suspeitas (com algumas comprovações em vídeos na internet) urnas que “surpreendem” a gente inteligente, com resultados absurdos em alguns Estados.

Considerando...

a apatia do bobo brasileiro, digo, povo brasileiro, em meio a tanta roubalheira, safadeza, desonestidade e desonra de muitos dos seus chamados “representantes”...

Considerando
a “capacidade” milagrosa dos políticos brasileiros, especialmente nos últimos 10 anos, verdadeiros alquimistas que transformam merda em ouro à jato, quando se trata de patrimônio pessoal...


Fico pensando...
Qual a quantidade de Rivotril que ministraram para este gigante continuar plenamente... totalmente adormecido?


“Fuleca”?
É nome “perfeitamente Adequado” para a “copa di futibór” no Brasil, governado pelo PT e pela cupanherada!

Só lamento mesmo... é pelo Tatu!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Egóticos, vaidosos inconsequentes, visionários do irrealizável... culpa de quem?

Há os que buscam, incessantemente, o "poder"!
Quem consegue o poder e não possui nenhuma condição para exercê-lo, não é o único grande culpado das próprias mazelas, maracutaias, safadezas ou desonestidade.
Quem consegue o poder sem condições para isso, não é único grande culpado pelo imenso mal que causa, seja para o lugar em que exerce esse poder ou seja para a grande quantidade de pessoas que prejudica com sua incompetência.


A meu ver
Os grandes culpados pelo poder exercido sem condições e sem competência, por egóticos ambiciosos e irresponsáveis,
os grandes culpados por todo o mal criado por vaidosos inconsequentes, às vezes (tal a sua alienação) crédulos em possuir a "sabedoria única universal",
os grandes culpados pelo poder exercido por empreendedores somente "de garganta", usurpadores de obras de outros e signatários, como sua, da competência alheia,

OS GRANDE CULPADOS são os pusilanimes e os "papagaios de pirata" que os apoiam, que riem a riso nada solto, estudado, sim, e treinado e praticado, para aumentar ainda mais a "sensação" de "pudê", do influente que vocifera sem limites, nas ridículas tentativas de fazer graça, permanentemente constrangedora aos seres humanos e instituições.
Alguns desses ególatras bajulados mostram incompetência até no papel de "palhaços", elevados ainda mais ao ridículo por aliados de ocasião.

Os que apoiam os incompetentes influentes e poderosos, o fazem tão somente pela busca de um pouco dessa influência ou de "migalhas" de influência, sucesso e fama, que jamais conseguiriam pelos próprios, inexistentes, talentos.
E, muitas vezes, verbalizam "justificativas" lógicas e plausíveis ao próprio caráter:
- "Estou bem comigo mesmo... Dane-se o País!
Danem-se todos"!

São responsáveis, também, pelo poder nas mãos dos mentirosos, dos visionários de fantasias irrealizáveis..., os que votam sem analisar os candidatos.
Votam... "por votar".
Há os que nem isso fazem, usando o... "feriado"... do dia da eleição, para o lazer, para viajar com filhos e netos.
Não imaginam os "domingueiros da eleição" (sem pensar no futuro), que seus filhos e netos é que pagarão a conta do seu "lazer" em dias de eleição e do descaso com os destinos do próprio País.
E muitos desses filhos e netos hão de reclamar que o brasileiro "não sabe mesmo votar"!
Quantas gerações para consertar o "estrago"?

De quem é a culpa, afinal?

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Sinal de internet... "Milagre"... "Milagre"!

Minha internet é, mesmo, dinâmica.
Motivadora ao exercício...
E cultural!

Afinal, vem me proporcionando muitos momentos para reflexão, excelentes descobertas nas pesquisas em grandes e pesados dicionários (com a emoção das lembranças do passado ao folhear suas páginas) como o Caldas Aulete, o Lello Universal e enciclopédias como a Barsa..., além de pesquisas em apostilas, livros e grande quantidade de papeis.

Mas proporciona, também, momentos para treinar a caligrafia ao escrever cartas e correspondências de todo gênero. Momentos de atividade física, ao levá-las ao correio, muitas vezes, para os necessários contatos com amigos, assim como os contatos profissionais, com os quais eu me comunicava anteriormente por email.

Interessante, também, é poder atravessar a cidade e conhecer mudanças, congestionamentos maiores e a alegria e o bom humor de todos os habitantes ao longo do caminho, para contatos, reuniões e conferências, que antes eram realizadas online na grande maioria das vezes.

Consigo, ainda, treinar a atenção com outras coisas quando não há sinal (tenho treinado muito!), além, é claro, de longas caminhadas pelo bairro e observações aos detalhes e novidades nunca dantes observados na flora e na fauna desta maravilha que é a minha Cidade.

Já passei por várias fases nessa... “parceria”... com a empresa que me VENDE o sinal da internet.
A culpa já foi do modem, da fonte, do distribuidor de sinal, do cabo, do roteador e de mais alguns itens que não registrei, pela quantidade.
Só não disseram, ainda, que o problema está entre... o teclado e o monitor!
Enfim...

Já houve época em que eu ficava horas atento ao modem, com todos os itens prontos para utilização, aguardando apenas o “tiro de partida”...
Quando isso acontecia e começava a utilizar o sinal, mesmo sabendo que a corrida poderia ser “curta”... na maioria das vezes parece que “alguém queimava a largada” e o sinal sumia outra vez.

Antes era “à vela”... agora é “agonizante”.

Presentemente, na quase totalidade do tempo, o sinal está na fase “menstruação de mulher grávida”.
Vulgarmente conhecido como... “tipuzero”.

Mas tudo tem seu lado bom...
Com a quantidade de contatos para solicitar que o sinal retornasse (talvez umas 30 OU 40 vezes que, para mim, pareceram 7.849), pelo extremo relaxamento por ouvir a “musiquinha” agradável por 800 minutos, aproximadamente, e por ficar conhecendo tanta gente no atendimento e tanto técnico da companhia...
estou pensando em solicitar à empresa a minha participação nas Festas de Natal...!

PS.: E se conseguir sinal com tempo para postar este texto... pretendo enviar o fato acontecido ao Vaticano, para que seja feito o devido registro do... “milagre”.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

"Mão na merda"...?

De vez em quando aparecem as figuras de alguns "artistas" em algum comercial ou coisa que o valha (não dou a mínima audiência a quem ajudou a estabelecer o "Status Quo" da "ideologia da Maracutaia").
Para mim virou "piloto automático"... assim que aparece desligo o aparelho, mudo o canal, o site, deleto, viro a página... mas, antes que tenha tempo para defenestrar a imagem da figura das minhas vistas, às vezes lembro da notoriedade do "artista", para mim, e da sua posição a respeito da política brasileira "do seu coração".

Um desses... "artistas"... afirmava, com outras palavras, que o partido do seu coração ficava exposto ao odor fétido e tão fétido porque, se necessário, colocava a "mão na merda", sim...!

Considerando as imagens que vemos e os "odores" que temos sentido nos últimos 10 anos no Brasil...
Haja "Merda"!
Haja Nariz!