Bl
ogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)



domingo, 30 de junho de 2013

Governantes Militares e "ENGANOvernantes" libertários...

Tenho conversado com alguns jovens...
E alguns jovens que se interessam pela política, o que é louvável, afinal, eles é que vão cuidar do Brasil amanhã. E pagar a conta do Brasil... de hoje!

 Via de regra, logo no início da conversa (nem todos), questionam sobre ser de “direita” e ser de “esquerda”.
Ai, me pergunto de onde surgiu esse “foco” de jovens que se preocupam mais com “direita” e “esquerda” e só depois é que mencionam Dignidade, Honra e Decência de políticos governantes e representantes do povo (deveriam ter)?

 O fato de ser, por exemplo, o maior Maracutaísta, o maior picareta que surgiu em todos os tempos, com aplicações irresponsáveis e “sempre sigilosas” do Dinheiro Público (Dinheiro, inclusive, dos jovens que o defendem)... mas “ser de esquerda” pode eximir (injustamente) a figura de qualquer processo, de qualquer prisão?

 Ser Competente, Transparente, Dedicado, Claro e Lúcido, com aplicações corretas, equilibradas e responsáveis, mas... “ser de direita”, pode condenar a figura à crítica (injustamente) absurda, constante e inesgotável?

Invariavelmente, “questionam” os governos militares...
Não estiveram lá, mas receberam as “informações” dos “libertários” da esquerda! Eu... estive lá!!!
Eu vivi aquele momento!

A meu ver, demorar um pouco mais no Governo foi o NECESSÁRIO ERRO dos Governos Militares.E convenhamos... Imagine se os Militares tivessem ficado menor tempo e o País tivesse, mais cedo, o que tem hoje como... “governo” e como... "líderes libertários"! Ressalte-se:
E SEM INTERNET!!!!!
SEM FacebookS!!!!!Como estaríamos?

 Na Época dos Governos Militares...
Infinitas vezes, mesmo com a "TEMIDA Operação Bandeirante" e tudo o mais... eu saia caminhando nas madrugadas com tranquilidade, sozinho ou acompanhado,  sem medo e sem o trauma de ser assaltado. Ou morto!
“Operação Bandeirante” eram “comandos que se faziam, em todas as cidades, à qualquer hora, buscando TERRORISTAS portando bombas destruidoras, EM GUERRA CONTRA O GOVERNO.
Na verdade ESTAVAM EM GUERRA ERA CONTRA O BRASIL, COMO PODEMOS VER HOJE, pois não lutavam para “libertar” o Brasil de nada! Lutavam, sim, para “IMPLANTAR A DITADURA COMUNISTA NO BRASIL”!
 Os militares estimularam, sempre, o ORGULHO À PÁTRIA E À BANDEIRA NACIONAL. “Libertários” a queimam, cospem nesse Símbolo Nacional e lutam para que sua cor mude, exclusivamente para o vermelho.

Todos os brasileiros tinham UM MÍNIMO de segurança (Exceto os que estavam em GUERRA, é claro!).
Infinitas casas eram vistas sem cercas, muros, câmeras, grades ou vigilância de qualquer espécie.Poucas eram protegidas!
 Podíamos, se quiséssemos e à qualquer hora, frequentar um restaurante sem medo de assaltos e arrastões.
Obedecíamos, mesmo nas madrugadas, os sinais de trânsito (faróis, semáforos, sinaleiras...) com calma e tranquilidade, sem preocupações com os que “tocam o terror”, sem a quase "neurose" de hoje, onde não paramos de olhar para todos os lados.Ninguém se atrevia a mandar fechar bairros inteiros, em luto, pela morte de marginais.Não precisávamos carregar "dinheiro para acalmar o bandido", conforme sugestões dos governantes de hoje.

NÃO HÁ COMPARAÇÃO POSSÍVEL entre os Governos Militares e o Governo(?) “libertário”!


 Minha convicção é:
Lugar de Militar é no Quartel!
Mas, não há comparação possível entre os Governos Militares e o Governo “libertário” de hoje.
Essa é a minha opinião, é claro!

 Pelo que vivi em todo o Regime Militar Brasileiro e pelo que vivi nos últimos 10 anos no Brasil da Ex-querda "libertária enganadora, mentirosa e incompetente", com suas "prioridades populistas", como a dessa IMPRESTÁVEL, INCONSEQUENTE, OPORTUNISTA E DESUMANA copa de futebór (com a Saúde e a Segurança e a Educação e a... ).

copa de futebór, aliás, "que não se faz com Hospitais, PSs e Atendimento Digno na Saúde" (como disse um ilustre ai...)
 E Acredite! Há quem tenha esse “tipo” de visão sobre o sofrimento do semelhante!
Que visãozinha “chinfrim” da vida, né não?

Enfim, a meu ver, essa copa de futebór, foi a opção "populista" mais  IRRESPONSÁVEL, em detrimento de investimentos na Saúde (que não pode esperar!) na Segurança (que não pode esperar!) e na Educação (Que não deveria esperar!) para todos os brasileiros, mas especialmente para os brasileiros humildes QUE SOFREM dores, angústias, desesperança e desalento, no CHÃO DOS CORREDORES dos sucateados Hospitais Públicos. Sim! No chão dos corredores! Nem mais nas macas, nos corredores, equiparados estamos, na Saúde, ao "ideal" cubano de EX-querdistas sem alma, idealistas de “porra nenhuma”, ambiciosos exclusivamente pelo "pudê".

 As Riquíssimas e Luxuosas “Arenas” Palacianas do futebór, consomem BILHÕES, TOMADOS da Saúde, Segurança e Educação.

 A SECA do nordeste é a pior dos últimos 30 anos, pelo que vemos na mídia, com todas as absurdas consequências, que traz aos irmãos nordestinos e nem atenção recebem, pois as atenções e os investimentos estão voltados para a copa de futebór que, coincidentemente, enriquece mais e mais, aos “alquimistas que transformam merda em ouro à jato”, quando ligados aos que detém as chaves dos cofres públicos.


As redes sociais comentam sobre as opções do último Presidente Militar, o Presidente Figueiredo, ao ser convidado por havelange (também acusado de falcatrua na fifa) para trazer uma "Copa do Mundo de futebór" para o Brasil, reagiu:
- "Você conhece uma favela no RJ? Conhece os problemas do nordeste?Como vou enfiar dinheiro Público em copa de futebór e fechar os olhos para todo os sérios problemas do Brasil"?(ISSO, deveria aparecer na Comissão da Verdade DE UM LADO SÓ!!!)
Ruins os Governos Militares, né não?

Bom.. é o Governo(?) libertário do populista Lula, que “fechou os olhos para tudo isso”?Que abriu os olhos pra a “copa de futebór” e fechou os olhos para a Saúde, para a Segurança, para a Educação... para tudo?
O PAN RJ, cujo orçamento previa investimento de 400 MILHÕES, LEVOU MAIS DE 7 BILHÕES!E trazem... copa de futebór???? Até agora... 30 BILHÕES!!!

 As Empresas Brasileiras eram respeitadas nos Governos Militares!
A Petrobrás, por exemplo, cresceu e de uma das Empresas mais Sólidas e Respeitadas no Planeta, no fim do EXCELENTE governo FHC, corre o risco de falir, pois não consegue pagar dívida BILIONÁRIA, CONSEGUIDA com os “negócios” EX-querdistas, VERDADEIRAS MARACUTAIAS, do tipo: Compra de refinaria em Pasadena (USA) por U$ 1,8 BILHÕES
e venda da mesma refinaria em Pasadena, por U$ 0,2 BILHÕES.
 O PREJUÍZO? (Maracutaia? Afinal... NÃO HÁ ninguém absolutamente INCOMPETENTE ASSIM!) causado pelos “libertários” petistas: U$ 1 BILHÃO... SÓ “NESSE” NEGÓCIO!
 Em 2013, essa Empresa, UMA DAS MAÍS SÓLIDAS DO PLANETA no início do Governo “libertário”, corre o risco de FALIR, COM A DÍVIDA BILIONÁRIA! Bom é o Governo “libertário” populista, né não? Ruins os Governos Militares?
 E essa grana NÃO É, nem dos Militares e nem do "libertários".
E SUA!!

Com a insuperável, inesgotável, infindável e desumana corrupção, que sangra os cofres públicos sem limites, PREMIADA pelos “libertários” com ministérios, financiamentos para instituições de fachada, ongs criadas exclusivamente para, "justificar" mais roubalheira e desvios do Dinheiro Público da Saúde e da Segurança.


 “Prioridades” nos Governos Militares... e no Governo “libertário”:
Último Governo Militar: 12 (DOZE!!!) Ministérios! Governo(?) “libertário: 39 (TRINTA E NOVE!!!) Ministérios!
E essa ABSURDA quantidade de ministérios, para não oferecer
UM MÍNIMO de Condições e Dignidade na Saúde...UM MÍNIMO de Segurança...UM MÍNIMO de qualidade na Educação.39 (TRINTA E NOVE!!!) Ministérios... PRÁ “ISSO”????

NÃO HÁ COMPARAÇÃO POSSÍVEL entre os Governos Militares e o Governo(?) “libertário”!

Considerando, ainda, a afirmação de Lula, essa pessoa “incomum”... o operário que se orgulha de nunca ter lido um livro:
- "Vou implantar o socialismo no Brasil!
 QUEIRAM OU NÃO QUEIRAM OS BRASILEIROS!!!!!"

 eheh...
Não há como comparar... Quem viveu a época dos governos Militares, SABE...Quem viveu a época dos governos Militares, e não estava em Guerra para implantar o socialismo e a DITADURA COMUNISTA no Brasil, SABE:

 Muitíssimo Melhor os Militares!!!!

3 comentários:

  1. Encurralada pela mídia imparcial e pelos homens bons, a búlgara usurpadora, num lance de desespero, usou as reservas do fundo soberano para comprar o título das Copas das Confederações, na vã tentativa de salvar seu pífio mandato e reverter o desagrado popular com a realização da Copa de 2014 no Brasil. O valor foi acertado com um dirigente da entidade máxima futebolesca mundial e depositado na última sexta-feira em sua conta numerada na Suíça, já descontado os tradicionais 10% pagos ao dirigente brasileiro que intermediou a transação, senhor Ricardo Ferreira.
    Com isso, o escrete espanhol já entrou em campo sabendo que deveria perder, e com máxima eficiência foi logo cedendo um gol para o time canarinho, que pela incompetência, se assim não fosse, seria capaz de fazer vários gols contra, perdendo o jogo, visto que a equipe conta com vários pernas de paus, e é dirigida por dois incapazes.
    Beneficiada com uma parte do dinheiro e com futuros títulos comprados na Europa, a Espanha aceitou e seguiu o script maléfico dilmista, se auto-impondo uma triste derrota, para o delírio das massas brasileiras, numa página negra que ficará marcada para sempre na história do esporte como um dos pontos mais baixo das disputas desportivas internacionais. O Futebol está de luto, só nos resta uma certeza.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Berto.
    Pode, até, ter ocorrido essa 'compra' de título ou coisa que o valha.
    Pelo que vejo é a repetição... é a mesma história da copa de 98.
    As palavras ão muito iguais. Só mudaram o nomes!
    De qualquer forma, com copa ou sem copa, a meu ver, o que era uma irresponsabilidade, com os investimentos TIRADOS da Saúde, Segurança e Educação... ficou da mesma forma irresponsável.
    Não vi essa!
    E não pretendo ver a copa de futebór em 2014 e NADA que esse governo faça vai me servir...
    ATÉ PARAR TODA A MARACUTAIA E APARECER UM MÍNIMO DE COMPETÊNCIA!

    ResponderExcluir
  3. Comunista quando diz que vai fazerPUMja'fez. Todos comunistas odeiam o povo a que pertence. E nesse caso eles tem uma ma'goa imperdoa'vel pra eles,,,foram chutados na bunda. ISSO ELES JAMAIS PERDOARAO. E' mais fa'cil achar uma agulha num palheiro, do que encontrar uma virtude num comunista. Todo mundo que conhece a natureza desse pessoal, sabem que sao doentes. Babam de o'dio e rancor, ate' com seus pro'prios cumpanheiros,,,Iluzao de quem pensa que e' so' a Dilma que idealiza esses tipos de coisas. Ha' uma quadrilha planejando e jogando nas suas maos todo o projeto,,,e ja' pronto. Dilma so' ocupa o espaco da presidencia. Nao passa de uma simples marionete descarta'vel. Burra, teimosa, prepotente, desonesta e perversa,,,como todo os comunistas. Esses sociopatas quando conseguem falar a palavra "AMOR", gaguejam. Comunistas so' sao seres humanos na forma biolo'gica, mas espiritualmente tem a forma de morcegos. Muitos espi'ritas, quando em desdobramentos, visitam os umbrais, costumam ver esses seres, que em vida lideraram no comunismo, verdadeiros morcegos e nao raras vezes em forma aproximada de ratos. A forma espiritual e' moldada automaticamente pelo perispi'rito de acordo com a i'ndole do indivi'duo. Quem estuda espiritismo sabe do que falo. Ter um ser dessa natureza adiministrando a vida de milhoes de pessoas, so' vira' mise'ria e ranger dos dentes. E isso acontece por irresponsabilidade dessas pessoas. Esses seres infernais, so' chegam ao poder pelo ganacia e egoi'smo dos que os apoiam, seja ajudando-os a subirem ou seja votando em troca de algo para si. Niguem pensem que ela parara' por ai. Comunistas NUNCA param de agredir o povo a quem pertence,,,NUNCA. Vou repetir novamente,,, NAO TEMOS MAIS SAI'DA,,,a nao ser pressionarmos as Forcas Armadas, e rezar muito para que ajam,,, e logo. O mal comunista tem que ser cortado pela raiz, como fez por exemplo o Pinochet no Chile. Comunista vivo sempre e' uma grande ameaca. Por isso sempre digo " COMUNISTA BOM E' COMUNISTA MORTO " e CREMADO, pois ate' o solo eles contaminam.

    ResponderExcluir