Bl
ogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)



segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O grande erro na estratégia de Serra e do PSDB...

A estratégia do PSDB foi errada ao plantar a semente, sim.
Em 2002!
Serra (e o PSDB) começaram a errar no primeiro debate em 2002, quando Garotinho (tentando menosprezar o Governo FHC) perguntou a Serra se o seu governo seria a continuação de FHC.

Resposta de Serra: Meu governo será o "meu" governo!
Em razão da "impopularidade", criada artificialmente (e injustamente) pelos adversários, Serra e o PSDB esconderam as realizações do Estadista Fernando Henrique Cardoso.
Esconderam as realizações do homem responsável pela modernidade e pelo avanço do Brasil!

Serra, naquele momento, perdeu a grande oportunidade de destacar e chamar a atenção do Brasil para os programas sociais de FHC e para a Estabilização da Economia, que proporcionou e proporciona a MELHORIA DE RENDA dos brasileiros, OBRA DE ITAMAR E FHC.

Realizações das quais Lula se apropriou como criador e conta ao mundo que são obras suas!
Em 2006, Alckmin e o PSDB continuaram com a mesma estratégia.
Em 2010, erraram menos, mas erraram novamente.
PSDB
Mostre aos brasileiros do Norte/Nordeste e ao Mundo, com ORGULHO:
Fernando Henrique Cardoso é o homem responsável pela modernidade e pelo avanço do Brasil!
E para cada MENTIRA... basta MOSTRAR os fatos.
Mas TEM QUE MOSTRAR!!!!!

É possível notar, pelas declarações de alguns petistas (na linha do faça e acuse, do hitler) que
A Campanha para 2014 JÁ COMEÇOU!

Está na hora da Oposição mostrar ao Brasil a VERDADE e suas obras, dando à FHC o que é de FHC, merecidamente, para citar APENAS DUAS:
- Criação dos programas sociais com a contrapartida do estudo, para viabilizar oportunidade de futuro (que originou o Bolsa-família, por sugestão do Governador Perillo, do PSDB)
- Melhoria de Renda do brasileiro mais pobre pela Estabilização da Economia, juntamente com Itamar Franco (debaixo de críticas permanentes dos que se apropriaram desses feitos)

Qualquer político, no mundo inteiro, espera o "milagre" de ter adversários como os que o PSDB teve nessas últimas eleições...
Que sirva de Lição!

5 comentários:

  1. Respondo pra voce: Serra NUNCA foi de direita. E como lobo não come lobo, ele não atacou. Alias, estamos sem direita, como um barco com um só motor, navegando pela via esquerda. Que Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  2. Serra errou na estratégia, assim como o PSDB vem errando desde 2002, mas não foi para "poupar" ninguém.
    Serra não é de direita, mas é decente e honrado, além de muito competente.
    Onde passou como governante foi um verdadeiro Republicano!
    E como afirmo na apresentação deste Blog...
    A meu ver, o regime (direita ou esquerda) É BOM quando existe Honestidade, Dignidade, Verdade, Decência e Competência do governante.
    E, na minha opinião, esses aspectos básicos, estão faltando "nessa" EX-querda que está no poder no Brasil, com seu "projeto de pudê".
    Aliás, essa EX-querda está no poder com os votos dos inocentes úteis do Norte/Nordeste, motivados pelos programas sociais (originalmente de FHC) e da MELHORIA DE RENDA (CRIADA por Itamar e FHC).
    Aí é que está o erro:
    Eles utilizam realizações do PSDB para demonizar o PSDB, que aceita passivamente.
    O que falta é o eleitor compreender que, acima de tudo, deve importar a Honestidade, Dignidade, Honra e Decência de quem governa.
    Independente de ser de "esquerda" ou "direita".

    ResponderExcluir
  3. Celso, essa tua conversa não é nem para boi dormir, é para bubalinos. O que garantiu a eleição de Dilma foram as barrigas do Nordeste e do Norte. Alem do "jeito mineiro" de ser, claro. Serra tem que reconhecer sua incapacidade, pegar o chapéu e dar o fora. Cometeu todos os erros possiveis, inclusive o de querer ganhar a eleição sozinho. Deu no que deu. Esperemos que até lá, 2014, surja um representante da DIREITA de verdade, que abra a boca e fale, em vez de ficar elogiando o inimigo, de ficar trazendo gurus indianos, de tentar imitar o pequeno fuhrer, que ria e que chore de verdade, em vez de ter o sorriso mais falso que já se viu na TV. Deu no que deu.

    ResponderExcluir
  4. Há sempre um lado positivo.
    Com essa minha conversa... de repente eu consiga acalmar, realmente, alguns "bubalinos"...
    E teria no meu currículo Cósmico, pelo menos alguma coisa positiva:
    A calma e o bom sono dos "bubalinos"!
    E, quem sabe, fazendo um imenso esforço, eu consiga, também, acalmar e fazer dormir alguns bois e vacas!

    Mas, "a meu ver" (é a forma que EU vejo!), uma das atitude mais prejudiciais ao equilíbrio e ao bom senso (do presidente que sai, graças a Deus, e que deveria ser o exemplo) foi (e é) a insistência em dividir os brasileiros em "bons contra maus".

    Minha convicção é, repito:
    O regime (DIREITA ou ESQUERDA) É BOM quando existe Honestidade, Dignidade, Verdade, Decência e Competência do governante.

    Não quero (e não vou) incorrer no mesmo erro absurdo que é tão prejudicial ao País.
    Não consigo encontrar a perfeição na Esquerda e da mesma forma não consigo encontrar a perfeição na Direita.
    São formas de governo que dependem, sempre, da Dignidade, Competência, Honra e Honestidade de quem o representa.
    É isso!

    Ressalto que sua conversa me... despertou!

    ResponderExcluir
  5. Voce disse tudo: são eles que insistem em dividir em bons e maus. Vai ser o Sul contra o Norte. E lembre-se: são eles que querem. Nos EUA o Norte esmagou o Sul. Aqui pode ser o contrário. E não há que se ter pena. Porque nós temos de trabalhar para ele distribuir? Lembro-lhe, por oportuno, que nenhum pais que hoje é POTENCIA, chegou lá pela conclusão simples e cooperação entre as partes. Em todos houve alguem ou um grupo forte de DETERMINOU a mudança. E essa mudança foi escrita em vermelho, com sangue. É assim que acontece. Ou então não acontece e ficamos ai, jogando conversa fora. Perda de tempo. O que importa é saber o que fazer para que gere mudanças de fato, não apenas na base do "nós fazemos". Não é uma questão de tomar o poder. Isso até um analfabeto mentiroso pode fazer. E Partido Alfa sabe o que fazer. Se quiser, contate-me em "partidoalfa@hotmail.com".

    ResponderExcluir