Bl
ogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)



quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A "Bronca" NÃO É com o SUS

Muito boa a colocação da Médica Maria Falcão, com a repercussão da doença de Lula. Alguns exageram nas críticas e outros (cânceres), como sempre, tentam aproveitar o câncer politicamente.
Realmente é uma ótima oportunidade para se avaliar o... investimento público ("sigiloso" eheh...) astronômico e absurdo na IMPRESTÁVEL copa do mundo de "futibol", avaliar os "milagres" dos "alquimistas juramentados", que transformam merda em ouro à jato, em seus patrimônios pessoais, avaliar a importância dos "convescotes políticos" de "politicaretas" sem nenhum senso de humanidade e avaliar O PERMANENTE DESCASO no investimento com a Saúde pública no Brasil.
Mas, avaliar, principalmente, o quanto é desumano um ser que utiliza a mentira, demagogo e populista, que se imagina capaz para ser o "máximo dos máximos"(?), afirmar em mentira eleitoreira, que a precária Saúde Pública no Brasil beira a perfeição.
Se o ex-presidente não tivesse exteriorizado a DESCOMUNAL MENTIRA que "o SUS beirava a perfeição", certamente a indignação dos brasileiros pensantes não seria tanta.
Mas... Saúde Pública?
O que causa indignação não é o câncer, de quem quer que seja (em alguns casos me causa tristeza e solidariedade - neste caso, me causa só indiferença) e não é o SUS, com seus benefícios e seus problemas (ajuda muitos e não ajuda a muitos mais).
O que causa indignação é A "MARACUTAIA"!
Mas... o Executivo, o Legislativo e o Judiciário... tem coisas MAIS IMPORTANTES a tratar... como o "futibol", por exemplo, pois importante mesmo á a "amarelinha"... ("Prá frente Brasil, salve a seleção...)"
Afinal, o povo pobre, humilde, inculto e inocente útil (con SU sacrificio, venceremos!)... está acostumado a sofrer na Saúde Pública que "beira a perfeição".
E as contas Cósmicas das "otoridades" (dos maracutaístas e dos omissos) continuam aumentando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário