Bl
ogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)



quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Nas comissões mistas do PTROLHÃO da PTROBRÁS... "honrar" filhos e netos é muito fácil

Na minha opinião... 
honrar filhos e netos é muito mais fácil nas CPIs mistas da Petrobrás.

Ontem, 10/09, tomei um anti-nauseante...
Minha intenção, era conseguir assistir alguns momentos de... talvez... quem sabe... eventuais... possíveis... explicações de Cerveró, um dos principais envolvidos no mar de resíduos orgânicos na "petobráis".

No pouco que vi do "depoimento", o "depoente" insistiu em afirmar, que foi "UM BOM NEGÓCIO"... enfiar 2 BILHÕES do Dinheiro da Saúde e da Segurança e da Educação do sofrido povo brasileiro, na SUCATA, digo, na Refinaria enferrujada de Pasadena, CUJO VALOR REAL, NA ÉPOCA, NÃO PASSAVA DE ALGUMA "MERRECAS".


E o "Prejuízo"... foi "surpreendente" para essa gente... eheh...
Prejuízo originado na "prioridade" de governo(?) dos irmãos siameses pt = pmdb, que "utilizou", repito, Dinheiro da Saúde, da Segurança e da Educação do SOFRIDO povo brasileiro nessa sucata enferrujada.

No depoimento a senadores e deputados na CPI mista sobre o PTRALHÃO da PTROBRÁS...

em que, ressalto, assisti pouco tempo, notei que o "depoente" estava total e completamente "desmemoriado", pois afirmava, insistentemente:
- Não me lembro! Não me lembro! Não lembro!

Aliás, o depoente "desmemoriou-se"... mesmo em relação a questionamentos simples, que, acredito, qualquer afetado por alzheimer em fase inicial da doença, ainda lembraria com facilidade.

Até ai,
minha ingenuidade não iria a tanto, para acreditar que fosse sair algo bom (ou útil) desse "depoimento" desse senhor, por esse caminho.

Mas, o que me causou surpresa (espanto não me causa mais), foi a intervenção de um senador (fiz absoluta questão de não gravar o nome do "representante" do povo), que, destacando a própria dignidade, teceu grandes elogios à honra, dignidade e coragem do depoente.
Afirmou, alto e a bom som, que Cerveró...
- "poderia sair daquele espaço de cabeça erguida e honrar seus filhos, netos e família" 
(como fazem todos os dias, imagino, todos os "representantes" do povo).E justificou o elogio pela coragem do... honrado... depoente, por ter comparecido à convocação e por te sido "muito claro" nas respostas, pois poderia optar pelo silêncio à todas as questões.
Destacou o pralamentar, digo, parlamentar, que a postura de Cerveró foi a de um gigante de honestidade e honra... e... etc..."

Quero informar a vocês:
Nem o anti-nauseante segurou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário