Bl
ogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)



quarta-feira, 22 de abril de 2009

Confiança nos políticos...

No estadao.com.br
BRASÍLIA - A exemplo do que foi decidido nesta quarta-feira, 22, pela Câmara, o Senado Federal também divulgou novas medidas para o uso da cota de passagens aéreas pelos parlamentares. A cota, que passa a ser chamada de verba de passagem, só poderá ser usada pelos senadores e seus assessores, sendo que esses últimos desde que informado o motivo, em voos nacionais.

Minha opinião é que (desde a longínqua época do "fio da barba") verbas públicas devem ser utilizadas com muito respeito e dignidade pelos parlamentares.
Passagens aéreas, originalmente, eram utilizadas PARA QUE O PARLAMENTAR PUDESSE RETORNAR às suas bases políticas NA SUA CIDADE, EXCLUSIVAMENTE!
Depois de tanto absurdo e após a manifesta indignação do sofrido povo brasileiro, suas excelências resolvem limitar o uso (desbragado) das passagens aéreas para todos os lugares do Planeta, pagas, é claro, com o dinheiro recolhido nos nossos impostos.

Aliás, o Brasil é um dos países em que o custo dos parlamentares é dos maiores do Planeta!
Ahh
mas em contrapartida trabalham absurdamente...
Alguém consegue dizer o que foi votado no Congresso Nacional em 2009????
Essa conta, nós é que pagamos!

Minha desconfiança nos políticos brasileiros está nesse nível:
Com a resolução de limitar as passagens (apenas um dos itens - mínimos - no uso absurdo do dinheiro da saúde, da educação e da segurança, por exemplo), fico aqui pensando se não vai aparecer alguma forma de "compensar" a... "perda"!

"...Prá frente Brasil... Salve a seleção..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário