Bl
ogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)



sexta-feira, 24 de abril de 2009

Paradoxo...

É difícil entender, e aceitar, comunistas e socialistas nos seus sonhos ditos progressistas e nas "realidades" posteriores.

A princípio, para chegar ao poder, seus líderes moram com simplicidade, comem e bebem com simplicidade, agem com simplicidade e educação, e usam vestimentas simples, para que o povo se identifique.

Demonizam as práticas do capitalismo e falam em igualdade como se isso resolvesse os problemas de todos os seres humanos.
Mas, mais engraçado é quando chegam ao poder e passam a viver como verdadeiros capitalistas!
Filhos dos "trabalhadores(?)" governantes se transformam em grandes empresários, num passe de mágica. Famílias de governantes são brindadas com altas poupanças (ninguém sabe a origem do R$).
Casas de alto luxo são compradas pelos "simples" governantes.
E os companheiros dos governantes ficam cada dia mais prósperos.

O povo é enganado com a ilusão das grandes campanhas que levam absurdos de dinheiro da Saúde e da Segurança, sem que se concretize quaquer um dos projetos mirabolantes propagados...
Além, é claro, de infindáveis acusações e suspeitas de maracutaias, dólares nas cuecas cofrinho, dossies inexistentes para incriminar gente inocente, para lembrar um ou outro fato comprovado.

Isso é que é "progressismo"????

Nenhum comentário:

Postar um comentário