Bl
ogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)



sexta-feira, 4 de março de 2011

As "otoridade" e o "pudê"

http://www1.folha.uol.com.br
Marronzinho ignora abuso de carro oficial no trânsito;
O flagrante ontem à tarde na rua Rego Freitas, na região central, parecia só mais um caso de abuso no trânsito cometido por veículo oficial. Até que um marronzinho da CET apareceu, multou um taxista estacionado em lugar proibido e, diante da irregularidade flagrante cometida pelo carro oficial, disse não poder fazer nada.
Pela legislação, esses carros devem cumprir as regras de trânsito normalmente.
"As placas especiais só servem para ostentar poder e para não ser multado", diz Julyver Modesto de Araújo, especialista em legislação de trânsito.

FLAGRANTE
O carro flagrado pela Folha, com placa "Poder Executivo 001", é da Prefeitura de São José do Rio Pardo (254 km de SP). Por lei, estaria sujeito a multa de R$ 53,20 e a ser removido por guincho.
Após 40 minutos, dois passageiros entraram no carro e disseram que tinham ido almoçar. O motorista apareceu em seguida e, questionado pela Folha, disse que tinha ido a uma farmácia.
O veículo não tinha cartão de Zona Azul (ocupava parte de vaga de idoso) - e nenhum de seus ocupantes era idoso.

"Você só está vendo uma cena. Imagina eu", disse o "marronzinho", que presencia com frequência os abusos de veículos oficiais. "Placa preta não pode [multar]. Infelizmente."

Você ai, ó cidadão trouxa, que paga seus impostos, obedece as leis e segue as normas e regulamentos com integridade e decência, tem mesmo e que calar a boca.
Vai reclamar do que?

Você, por acaso, é "otoridade"????
Você, por acaso, tem "pudê"???
Então aguente no congestionamento (pacientemente) e pague os "módicos" eheh... valores dos estacionamentos, enquanto algumas "otoridades" que tem "pudê", com placas especiais (e cérebro também na minha opinião), diferentes dos "mortais comuns", se utilizam (SEM MULTA) de faixas e espaços especiais, reservados aos idosos e ao transporte coletivo.

Para você, ó cidadão trouxa... está começando o "carnaval"...

Parabéns ao Prefeito de São José do Rio Pardo, pelo exemplo...
Vossa excelência viveu "gloriosos" momentos de "otoridade" e "pudê"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário