Bl
ogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)



terça-feira, 12 de março de 2013

Jovem... Não aceite que a Liberdade "feche as asas sobre nós"

Temos que superar a Decepção por tudo que tem acontecido no Brasil pela incompetência (superar, inclusive, a insistência de alguns em postar textos conhecidos por muitos, mas que muitos, certamente, ainda podem não conhecer – como acontece sempre na vida) e BUSCARMOS soluções.

Ou estaremos (os mais jovens estarão!!!!) em algum momento no futuro (Breve? Distante?...) cultuando múmias de aglomerados de excrementos ou, pior, cultuando "personalidades" no melhor estilo comuno-socialista, através de bonecos de cera e seguindo esquifes com tijolos.
Ou com desagradáveis materiais orgânicos...!


Se nos deixarmos "abandonar" pela decepção, pela indignação e pela raiva em relação às atitudes de governo populistas (que só prejudicam o povo e a Nação) vamos perder as esperanças de melhorar um dia.

E TEMOS que melhorar como Nação!

O “exemplo” nos últimos 10 anos no Brasil mostra a sociedade dividida em “cotas”, mostra o jogo do “pudê”, irmãos contra irmãos e enraivecidos braços populistas, tais quais enxames de gafanhotos, a destruir o trabalho e o suor de muitos, dizimando plantações para subsistência.
E há uma imensa diferença:
Gafanhotos destroem pela própria subsistência.
Grupos da EX-querda destroem para impor e estabelecer o Caos.


Procurem (Bendito Google... bendito CAPITALISMO), busquem, conheçam a história e as práticas de Hitler...
Vão constatar muita semelhança nas “práticas” de muitos “liderecos” latrinoamericanos e que, parece, o... “cara”... pode ter reencarnado nestas bandas!

O que existe hoje, pela incompetência, pela corrupção e pela roubalheira na política em geral (que já teve mais momentos de alguma Dignidade) e nos desvios do dinheiro público da Saúde, Segurança e Educação, leva a um funil amedrontador para as próximas gerações.

Vejam Cuba e a Venezuela, imaginem (ninguém consegue "viver" o que eles vivem)... imaginem a vida do povo cubano e do venezuelano.
"Isso" é o que o atual governo populista OFERECE aos brasileiros como... "futuro"?
Gente Digna, Honesta, Honrada e Decente... Não vamos nos perder!
A decepção, a indignação e a raiva podem ser superadas. Em Cuba e na Venezuela (por exemplo) o povo aceitou a Maracutaia, a MENTIRA e a enganação...
E a LIBERDADE... “fechou suas asas por lá”!

Todos podemos, sim, contribuir pelo futuro Decente e Honrado para o Brasil!

Jovem Inteligente, Honesto, Responsável e Trabalhador...
Não perca a Esperança!

Um comentário:

  1. DEIXAR AS HIENAS ENTRAR…
    Por Carlos Chagas
    Assim estamos, numa hora em que a presidente parece indignada com as pressões e disposta a esperar alguns dias para desencadear a reforma. Só que não terá saída senão deixar entrar as hienas e ouvir os vaticínios de Jorge Gerdau a respeito da impossibilidade de continuar governando desse jeito…
    http://www.claudiohumberto.com.br/artigos/?id=351614

    ResponderExcluir