Bl
ogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)



sábado, 11 de janeiro de 2014

Como não evoluir...

O Alcagueta - Mentiroso, picareta e salafrário
(qualquer semelhança com pessoas muito vivas, ou mortas para a Dignidade, é mera coincidência)

Há muitos e muitos séculos, quiçá milênios, quiçá milhares de milênios, lá nos idos da idade da pedra...
havia um ser, que nasceu humano, mas sempre foi vagabundo e ladrão, pois roubava a comida dos outros que lutavam para tê-la, com a desculpa que seu grupo familiar tinha fome.

 Todos caçavam para sobreviver, mas esse ser era absolutamente incompetente, aproveitador e vagabundo. Nunca queria trabalhar e só aproveitava sua voz esgarniçada e potente para engabelar os amigos do seu grupo e conseguir comer sem caçar.

 Com um tino insuperável para a mentira e para a enganação, soube que em uma montanha bem longe do lugar que vivia (e enganava) havia gente muito mais picareta enganando grupos maiores com muito mais resultados.
Imediatamente sacaneou mais alguns e conseguiu juntar uma boa quantidade de comida (que outros caçaram) para ir a esse lugar.
Chegando nesse lugar distante aprendeu mais safadeza, maldade, irresponsabilidade, insensibilidade e aprendeu a sacanear os outros, com um nível de picaretagem elevadíssimo, com especialização em mentir e mentir e mentir e mentir e mentir... sem parar.

 Voltando para o seu grupo, dizia que era a única salvação do grupo e era a salvação de todas as montanhas e de todos os grupos.
Dizia que os líderes anteriores eram picaretas, vagabundos, irresponsáveis e incompetentes, mesmo que a grande maioria estivesse satisfeita com a vida, que melhorava a cada dia.
Apesar de caluniar muito e mentir muito sobre eles, ficou muito amigo dos líderes do grupo, que agiam com respeito e responsabilidade com todos (exceto com os vagabundos ladrões)  e tinham preocupação com o bem estar de todos.

 Logo, começou a fazer seus amigos “de grupo” lutarem contra os Responsáveis Líderes para derrubá-los e assumir o lugar.
Mas, passou a trair seus amigos, caguetando-os para os líderes, avisando quem lutava contra a Ordem e o Progresso daquela região.
Estimulava a luta dos amigos e informava aos líderes do lugar. Indicava os amigos que ele estimulava a lutar contra os líderes, que eram presos e punidos.

Com a traição aos amigos “de grupo” recebeu muitas benesses de alguns Funcionários dos Responsáveis Líderes.
E passou sua vida sacaneando todo mundo, mentindo prá todo mundo e se aproveitando de todo mundo.

 Juntou-se aos picaretas que sempre criticou para sacanear ainda mais todo o grupo do lugar e de outros lugares.

 E era aplaudido por inocentes e idiotas. Pisava nas cabeças desses inocentes idiotas, que serviam de “proteção de pasto”, para que não sujasse a sola dos seus sapatos.
Sapatos, aliás, que eram os lugares mais limpos da sua vida.

 Quando morreu (o caminho de todos para evoluir) não aproveitou nada, além de aumentar demais a sua conta!
Estagnou, continuando como comunista!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário