O Bolsa-família é a junção de programas sociais criados por FHC e a Estabilização da Economia é OBRA DE ITAMAR E FHC.




Blogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)



domingo, 26 de janeiro de 2014

Qual o cargo mais importante? Presidente ou Congressista?

Quase todos os brasileiros focam, como cargo mais importante da Nação, a Presidência da República.
A meu ver, tem sua importância, é claro, mas PODE NÃO SER, assim, TÃO importante, assim, para o País.

Na 
última eleição para presidente, na resposta de uma Lúcida Mãe à uma "engajada" estudante alienada, que criticou sua orientação inteligente e responsável, por alertar a filha para a enganação permanente da EX-querda, lia-se (em outras palavras):
- "Com a solidez da Economia e apesar de 8 anos de governo petista, um cone pode governar o Brasil".
Concordo plenamente!

Mas...
até para a Solidez da Economia, iniciada no Governo Itamar e Implantada por FHC e pelo PSDB, HÁ LIMITES!

Como temos visto, aliás, por sinal, a Economia "sigilosa" em muitos aspectos, nas mãos do governo(?) PT = PMDB está em frangalhos.

 A continuar com a incompetência plena e com os investimentos dos suados impostos dos brasileiros em Cuba, “investimentos” como "mimos" a ditadores pelo mundo e investimentos “SIGILOSOS” em eventos sem sentido, como a copa de futebol, e, principalmente, investimento nas "empresas" de filhos de políticos que enriquecem da noite para o dia, sem explicações, sem coerência e sem que se deem ao trabalho de explicar o uso do Dinheiro Público aos "congressistas" de hoje.
Até quando o País aguenta?

Pelo andar da Economia e pelo futuro que se pode perceber, não muito longe... 
(Economia brasileira, aliás, cada vez mais "suiça" - do queijo, não da administração)
A meu ver, o governo(?) pt = pmdb joga todas as suas fichas para assumir o Orçamento de São Paulo, nas próximas eleições.
Se "conseguissem" (ATENÇÃO AOS "comPUTAdores 386" eleitorais) poderiam continuar com os "sigilos" e com a plena incompetência, empurrando a Economia Brasileira por mais algum tempo.

NO ESTADO DE SÃO PAULO... NÃO CONSEGUEM!


 De qualquer forma a presidência da República tem sua importância, pois, por exemplo, tem as chaves dos cofres, indica magistrados para o STF...
Mas, penso, "não é tão importante assim"!
O que o Brasil necessita, afinal?
Na minha opinião?
Políticos Honrados!
OU, ao menos, MAIS Honrados!

Se no Congresso Brasileiro, houvesse uma quantidade maior de políticos Honrados, será que um Magistrado, reprovado duas vezes para Juiz de PRIMEIRA Instância, seria guindado ao posto máximo da Justiça Brasileira, o STF?

Se no Congresso Brasileiro, houvesse uma quantidade maior de políticos Honrados, será que um Magistrado que age como advogado de defesa dos criminosos do MENSALÃO DO PT, seria guindado ao posto máximo da Justiça Brasileira, o STF?

Se no Congresso Brasileiro, houvesse uma quantidade maior de políticos Honrados, será que um Magistrado do STF, ANTES de conhecer plenamente um processo, já opinaria como possível erro na condenação de amigos criminosos?

Se no Congresso Brasileiro, houvesse uma quantidade maior de políticos Honrados, será que um Magistrado, presidente do TSE, com um sorrisinho... "maroto" (na minha opinião), aceitaria campanha de um candidato na sua presença, afrontando a Lei Eleitoral?

Se no Congresso Brasileiro, houvesse uma quantidade maior de políticos Honrados, será que um Magistrado, presidente do TSE, AMEAÇARIA QUALQUER CIDADÃO BRASILEIRO COM PROCESSO, se "discordasse" e duvidasse da TOTAL E ABSOLUTA falta de confiabilidade, pedindo perícia independente nas "urnas eletrônicas arcaicas, passíveis de violações"?

Se no Congresso Brasileiro, houvesse uma quantidade maior de políticos Honrados, será que haveria apoio ao TOTAL E ABSOLUTO DESCASO COM A VIDA HUMANA, pelo APODRECIMENTO DA SAÚDE com o FECHAMENTO de MAIS DE 40.000 LEITOS nos Hospitais Públicos, pelo Governo PT = PMDB?

Se no Congresso Brasileiro, houvesse uma quantidade maior de políticos Honrados, será que haveria apoio aos absurdos, nababescos e imperiais gastos do Executivo, do Legislativo e do Judiciário?

Se no Congresso Brasileiro, houvesse uma quantidade maior de políticos Honrados, será que o Brasil teria deputado, representante do povo(?), legislando atrás das grades?

Se no Congresso Brasileiro, houvesse uma quantidade maior de políticos Honrados, será que os governantes, para que os manisfestantes brasileiros Honrados e Honestos se intimidem (QUE ILUSÃO!), será que estimulariam e justificariam a violência de grupos patrocinados por alguns de seus aliados?

Se no Congresso Brasileiro, houvesse uma quantidade maior de políticos Honrados, será que o Brasil teria investido, "SIGILOSAMENTE", BILHÕES em uma (TOTALMENTE fora de propósito) copa de futebol, só será rentável para envolvidos e, principalmente, para a DESUMANA (na minha opinião) instituição internacional do futebol?

Se no Congresso Brasileiro, houvesse uma quantidade maior de políticos Honrados, será que o País estaria estimulando a acomodação de grande grupo de brasileiros humildes, tornando-os párias sem futuro produtivo e sem esperança de crescimento como Ser Humano?

A lista é grande!
Os ABSURDOS são infindáveis e inesgotáveis!
A corrupção e o "Status Quo" da indignidade, da incompetência, da mentira, da ambição desmedida pelo poder à qualquer custo, mesmo que custe uma infinidade de vidas e de Esperança.

Mas...
Como VOLTAR à Honra e a Decência (ao menos à um MÍNIMO de Honra e Decência)?
O Brasil necessita de MAIOR QUANTIDADE DE POLÍTICOS HONRADOS!
E quem pode solucionar esse problema?

O voto por “gozação” no Palhaço Tiririca, fez rir a mais 5 de seus pares, eleitos pelo “tal” coeficiente eleitoral, na rabeira dos votos de repulsa!
Suplentes sem voto, mas de parentesco, de amizade ou de interesses... semelhantes, muitas vezes sem nenhuma competência, improdutivos, sem nenhuma capacidade para administrar a própria vida, passam a “LEGISLAR” sobre a vida de todos os brasileiros.

E quase TODOS (MUITOS SEM TALENTO OU CAPACIDADE) enriquecem, “comununcaseviuneçepaís”, a uma velocidade próxima a velocidade da luz.

O caminho para solucionar os problemas do Brasil passa, sim, pelos candidatos à presidência, mas...
MUITO MAIS IMPORTANTE QUE ESSE CARGO...
é o cargo de muitos que lhe dão apoio “irrestrito”, OU NÃO!, mediante “nauseantes e repulsivas trocas” (muitas vezes espúrias) de ministérios e chaves de cofres das instituições públicas.

Enquanto o eleitor focar SOMENTE o cargo maior (QUE TEM, SIM, TOTAL IMPORTÂNCIA) e esquecer os cargos dos que lhes sustentam...
os pobres continuarão com essa “saúde de guerra” e todos com a insegurança própria do ideal das “ideologias” EX-querdistas de “porra nenhuma”.

FAÇA A SUA PARTE!
Pense... COMO... você pode contribuir para AUMENTAR O NÚMERO de políticos MAIS Honrados no Congresso Nacional.

Você estará deixando BOM LEGADO para seus filhos e netos!

Um comentário:

  1. Pais da vergonha,vendido,roubado,eu quero ver homem de peito para acabar com esta vergonha nacional,é por isto que não mudam as leis para não serem os primeiros a ser punidos.

    ResponderExcluir