O Bolsa-família é a junção de programas sociais criados por FHC e a Estabilização da Economia é OBRA DE ITAMAR E FHC.




Blogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)



quarta-feira, 9 de julho de 2014

"Os verdadeiros 'perdedores' e os verdadeiros 'ganhadores' do jogo da vida"

A poeira vai baixando, depois do treino da Alemanha sobre o Brasil comununcaçiviuneçepaís, na "maior copa de futebór de tudus us tempus", começam, como sempre, a aparecer justificativas, teses e explicações, mas, infelizmente, aparecem também muito mais bobagens e muito mais estupidez que um "simples" 1 x 7.

Os brasileiros deveriam, sim, agradecer à seleção Alemã, por ter tirado o pé no segundo tempo e descansado para a final, em ritmo de treino recreativo, preocupados, obviamente, com o próximo jogo, muito mais importante.

Desde o princípio desse inútil, sacana, insensível e desumano evento "esportivo", tenho me mantido um pouco à parte.

 Não assisto os jogos do Brasil.
Aliás, tenho mencionado por aqui, não assisto mais jogos da seleção de futebór desde 1994, após as comemorações etílicas do então presidente da cbf e suas raivosas “decrarações”, enquanto, como se comprovou posteriormente, as falcatruas continuavam permanentes, insuperáveis e infindáveis nos bastidores dos ambientes da fifa e da cbf.

 Na minha opinião, esse cidadão, "o genro do sogro" (AFINIDADE PURA), é apenas uma figura execrável que não representava o esporte.
Era “apenas” o cartola principal dos negócios cbf-Brasil-fifa.

 Mas, não assisto jogos da seleção de futebór, também e especialmente pelo famigerado, triste e lamentável “VOO DA MUAMBA”.
Após a vitória nos EUA, jogadores e dirigentes LOTARAM o avião com mercadorias e retornaram, festeiros, alegres e orgulhosos, com direito a “herói da pátria” na janela do avião, com a (ENTÃO) RESPEITADA Bandeira Brasileira (ERA RESPEITADA, SIM!!) na certeza de portas abertas PARA TUDO (ou quase tudo).
O RESPONSÁVEL representante da Receita Federal, como deve ser, informou aos "responsáveis" que toda a mercadoria seria taxada com os DEVIDOS impostos...

 Inicia-se então uma verdadeira guerra nos bastidores... os “heróis da pátria” ameaçando devolver as “medalhas” e o RESPONSÁVEL representante do povo brasileiro atuando como devia, com responsabilidade.

Em resumo, para acabar com o “impasse”... o RESPONSÁVEL representante do povo brasileiro foi DEMITIDO e os “heróis da pátria” recebidos como... “heróis”.

 Após esse ABSURDO, ainda consegui ver algumas comemorações em 94, mas o estomago embrulhou, de vez para esse futebór, quando um desses “heróis da pátria”, embriagado, CONSTRANGENDO A NAÇÃO, a seleção, o Presidente da República e todo o povo brasileiro Honrado, fez algumas micagens na rampa do Palácio, em Brasília, dando “cambalhotas” absolutamente fora de qualquer propósito.
E houve quem achasse graça!

 Pensei em voltar a ver esse futebór e torcer para a seleção somente quando essas situações acabassem e tudo mudasse...
E, obviamente, me afastei cada vez mais.

 Cheguei à Indignação quando o governo(?) dos irmãos siameses pt = pmdb, no embalo e na paixão do futebór, AGRACIOU, todos os ex-jogadores de seleções com R$ 100.000.00 e uma pensão.
Ora... esses “heróis da pátria” GANHARAM MILHÕES, muitos viveram de forma absolutamente irresponsável, gastando com mulheres, alguns gastaram com drogas e jogando dinheiro fora, desestruturados.

 Alguns poucos, RESPONSÁVEIS, lamentaram essa atitude dos governantes e FORAM OFENDIDOS POR SEREM RESPONSÁVEIS.
Minha Sincera e Respeitosa Homenagem ao ex-jogador TOSTÃO POR SUA LUCIDEZ.
Aliás, com essa atitude descobri, verdadeiramente, quando vale um Tostão!

Hoje, um dia após a perda de uma partida de futebór (é assim que vejo "isso")
 leio uma “decraração” de um jovem jogador, magoado 
(obviamente) com a derrota, expressando uma imensa bobagem, caminhando na contra-mão da realidade, ao afirmar:
- “críticos, são perdedores do jogo da vida”

Prezado “herói da pátria”, na minha opinião...
“perdedores do jogo da vida”, mesmo, são os que fecham seus olhos à dor, ao sofrimento, ao desamparo e à morte de brasileiros humildes por falta de condições e atendimento, em um absurdo “privilégio” DO ESPORTE SOBRE A VIDA.

Já "GANHADORES DO JOGO DA VIDA" são os médicos, enfermeiros, atendentes e todas as pessoas que MINIMIZAM A DOR E O SOFRIMENTO DO SER HUMANO, trabalhando (ESSES, SIM!) COMO HERÓIS, sem nenhuma condição e apoio, sem equipamentos adequados e, na maioria das vezes SEM EQUIPAMENTOS para salvar uma vida, SEM AS RIQUÍSSIMAS ARENAS PALACIANAS, SEM HOTÉIS 5 ESTRELAS, SEM PAPARICOS, SEM O LUXO E O CONFORTO DOS "heróis da pátria" E SEM O "ENTUSIASMO" DOS ENVOLVIDOS.

“perdedores do jogo da vida”, mesmo, são os que “decraram”, como antigo “herói da pátria”, que hospitais devem ser relegados à segundo plano e que o “futebór” é mais importante para todo um povo que a saúde.

"GANHADORES DO JOGO DA VIDA" são os que lutam para melhorar, REALMENTE, a vida do povo sofrido, trabalhando e oferecendo condições de melhoria para todos

“perdedores do jogo da vida”, mesmo, são os que justificam absurdos investimentos “sigilosos”, sugerindo que todo o povo, inclusive os que sofrem e morrem sem saúde, deve “esquecer tudo” e apoiar a “pátria de chuteiras” (coloridíssimas por sinal).

"GANHADORES DO JOGO DA VIDA" são os brasileiros que trabalham e pagam os devidos impostos e lutam para mudar a falta de responsabilidade de governantes nas suas "absurdas prioridades políticas" e não apoiam "projetos de poder"

“perdedores do jogo da vida”, mesmo, são heróis que vivem de forma irresponsável, gastam os milhões que ganharam e “aceitam” orgulhosos o “reconhecimento” em dinheiro (QUE FAZ FALTA PARA A SAÚDE DO BRASILEIRO HUMILDE).


"GANHADORES DO JOGO DA VIDA" são os brasileiros que trabalham e pagam OS DEVIDOS impostos e seguem honradamente suas vidas, utilizando o que ganham de forma responsável, para que não acabem "punindo" outros trabalhadores com "prêmios" ridículos.


“perdedores do jogo da vida”, mesmo, são os que compactuam com a safadeza, com a enganação, com a maracutaia, em detrimento da honra, da decência e da integridade.


"GANHADORES DO JOGO DA VIDA" são os brasileiros que não aceitam compactuam com a bandalheira e apontam os erros e as maldades de ENGANOvernantes irresponsáveis, em qualquer área que seja, INCLUSIVE NO futebór.


“perdedores do jogo da vida”, mesmo, não são os jovens, como esse que fez essa “decraração” imbecil, mas são “os jovens que CONTINUAM A ACREDITAR NESSA ABSURDA BOBAGEM QUANDO CRESCEREM UM POUCO MAIS”.


"GANHADORES DO JOGO DA VIDA" são os jovens brasileiros que lutam por um Brasil melhor 
(não por um futebór" melhor), conscientes da necessidade de MELHORES E MAIS RESPONSÁVEIS PRIORIDADES  

ESSA É A MINHA OPINIÃO, mas, vou parando por aqui.
A lista é muito grande. Quase INFINDÁVEL!

E também me dou ao direito de uma “decraração”:

Cresça, garoto!
Você conhece a realidade da Europa, por viver por lá.
Antes de “decrarar” bobagens e estupidez como essa, procure tomar conhecimento da REALIDADE.

Procure saber um pouco mais sobre o Brasil.
saiba que há 12 anos o Brasil possui um governo(?) absolutamente incompetente, cheio de “sigilos” quando se trata do Dinheiro PÚBLICO...
E “USA” JOVENS IDEALISTAS E, TAMBÉM USA JOVENS ALIENADOS, PARA ATINGIR SEUS OBJETIVOS.

Prezado... eheh...  “herói da pátria”... CONHEÇA O BRASIL, antes de abrir a boca com o Coração quente e magoado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário