Bl
ogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)



domingo, 10 de agosto de 2014

Para os Pais... "Deixe o Velho em Paz"

Como postei no ano anterior...
Hoje,

meu sentimento para com o meu pai não é diferente de ontem... e nem diferente de amanhã.

O sentimento de hoje, o carinho de hoje, o respeito de hoje, a saudade de hoje e a compreensão da lei natural da vida, de hoje...  É de sempre!
Todo sentimento de hoje é, exatamente, igual ao de ontem e igual ao de amanhã.

Mas... hoje, pelo símbolo do “Dia dos Pais”... mando um recado pro meu:

- Obrigado pelo Exemplo de Dignidade, Honra e Decência.

-  Pelo Exemplo de Justiça e Honestidade.
-  Pela Abertura Imensa do seu Coração, que sempre acolheu mais pessoas que o espaço que havia para tanto.
-  Por tantas coisas, embora apagadas na lembrança, transformadas que foram em sentimentos de Paz, Harmonia, Serenidade, Honra e Decência. 

Adolescente, como a maioria dos jovens, embora com muito  respeito, eu não conseguia entender algumas das suas posições.
Consegui compreende-lo muito melhor... quando subiu para o segundo andar.
E aprendi a compreendê-lo plenamente... apenas quando me tornei pai.

E, hoje, em mais essa homenagem, 

aproveito para lembrar dos meus irmãos que, em muitos momentos da minha vida, também foram meus país.


E de alguns país de pessoas próximas, que me inspiraram com seu exemplo de Dignidade, Honra, Decência e Honestidade.


Obrigado a todos!


Amanhã... e depois...  e depois... continuo lembrando...


A homenagem de hoje vai pelo Taiguara, afinal...

- "O futuro espelha esse mesmo velho que... somos nós"



Nenhum comentário:

Postar um comentário