Bl
ogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)



terça-feira, 28 de outubro de 2014

A "DEMO"cracia e a RECONTAGEM de votos, digo, de bolinhas.

POR QUE, na "Demo"cracia, não existe... "RECONTAGEM"?

- Eu tenho muito mais bolinhas que você. Tenho muitos vidros, cheios de bolinhas, de todas as cores, tamanhos, pesos, qualidade, luminosidade, são milhões delas.
...
- Sou eu que tenho mais e nos meus vidros predominam as bolinhas VERMELHAS. E são ZILHÕES.
...
- É só olhar para todos os vidros e ver que nos meus há muito mais, DE TODAS AS CORES, NUANCES, TAMANHOS, LUMINOSIDADE, em todas as cores, em quantidade muito maior. Em alguns dos vidros você quase não existem bolinhas vermelhas.
...
- Tá bom! Então VAMOS contar, mas EU conto, porque eu sou o dono da somadora FACIT, muito moderna que foi criada em 1947. E você TERÁ que aceitar o resultado, como eu vou aceitar também.
...
- Mas eu preciso acompanhar a contagem, para ver se está certa.
...
- Não pode! Preciso contar de "portas fechadas"! E eu sou honesto! Quando tiver perto do fim da contagem, eu deixo você ver. Mas você TEM que acreditar em mim. Inclusive, "antes de começar a contar", JÁ TEM RESULTADO... Tenho 400 bolinhas e você tem ZERO.
...
Portas "fechadas" se abrem...
- Pronto! Já contei. Eu ganhei!!!
...
- Como assim? A quantidade de bolinhas que eu tenho é MUITO MAIOR!
...
- Não ! EU contei e EU ganhei!
...
- Vamos RECONTAR as bolinhas! TODOS QUE VIRAM FALAM que tenho mais que você! E "SÓ" os seus "funcionários" que NÃO APARECEM PARA CONTAR, dizem que você tem mais.
...
- "NÃO PODE" RECONTAR! Não é "justo" contar outra vez. Você tem que acreditar em mim! Eu ganhei! E se você pedir para contar outra vez vou processar você! Inclusive, vou "quebrar todos os vidros e juntar as suas bolinhas com as minhas...
...
...?!?!?!?!?...
ONDE, NO PLANETA, NÃO SE PERMITE RECONTAGEM DOS VOTOS, digo, DAS BOLINHAS?
Que "demo"cracia é essa?????
.

Um comentário:

  1. Created: Oct 28, 2014

    Pedimos ao governo Obama para posicionar-se contra a expansão comunista bolivariana no Brasil promovido pela administração de Dilma Rousseff
    Em 10/26, Dilma Rousseff foi reeleita, e continuará o plano de seu partido para estabelecer um regime comunista no Brasil - aos moldes bolivarianos propostos pelo Foro de São Paulo. Sabemos que, aos olhos da comunidade internacional, a eleição foi plenamente democrático, mas as urnas utilizadas não são de confiança, além do fato de os chefes do Poder Judiciário, são na sua maioria membros do partido vencedor. As políticas sociais também influenciaram a escolha do presidente, e as pessoas foram ameaçados de perder o seu subsídio de alimentação se não reelegessem Dilma. Clamamos por uma posição da Casa Branca em relação à expansão comunista na América Latina. O Brasil não quer e não vai ser uma nova Venezuela, e os EUA precisar ajudar, como promotores da democracia e da liberdade no Brasil.

    https://petitions.whitehouse.gov/petition/position-yourself-against-bolivarian-communist-expansion-brazil-promoted-administration-dilma/V2Y8Dpqm

    ResponderExcluir