Bl
ogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)



sábado, 30 de maio de 2009

Acorda Eleitor, para melhorar a classe política...

http://noticias.terra.com.br
Para mudar política, só mudando sociedade, diz especialista (Por Fabiana Leal)

Os políticos brasileiros são "a cara do povo" e isso incomoda a população, que não quer se ver espelhada em seus eleitos.
Opinião do prof. Selvino Assmann, docente de Filosofia Política na UFSC. "A 'cara do povo', que inclui a mentira e a corrupção, não é a 'cara do outro', mas é a 'cara' de nós mesmos", afirma. Para Assmann, os eleitores votam pensando em seus interesses privados e, com isso, elegem políticos com a mesma lógica de conduta.

A culpa não é só dos políticos... em relação às crescentes, inesgotáveis e infindáveis picaretagens e safadezas e a tanta coisa errada e suspeita e acusação na política brasileira, especialmente nos últimos 6 anos.
Acrescenta-se frustração e revolta, quando os ditos representantes do povo afirmam publicamente que "não estão preocupados" e "estão pouco se lixando" para o que pensa a opinião pública.
Será que como voz oficial????
Poucos "se preocuparam" em desmentir...

Mas a culpa, verdadeiramente, não é deles!
Afinal, quem pode oferecer mais que possui????
A culpa, na verdade, é de quem não se preocupa com o próprio voto e escolhe sem critério o seu candidato, que vai acabar interferindo diretamente na vida de quem o escolheu e da sua família.

Muitos votam "no amigo do primo do tio do vizinho da irmã da secretaria..." esperando conseguir (se precisar) alguma vantagem...
e vamos afundando cada vez mais distantes da dignidade, da decência e da honestidade.

Acorda eleitor!
Ainda há tempo!

Um comentário:

  1. É doloroso, mas não há como discordar do professor. O chato é quando a gente diz isso, vêm sempre os populistas politicamente corretos nos chamar de elitistas, seguidores de táticas excludentes, preconceituosos... A verdade dói.

    ResponderExcluir