Bl
ogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)



sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A "POPRAGANDA" e o PAC (eheh...)

http://noticias.terra.com.br/
Caixa omite dados desfavoráveis ao governo, diz jornal
A Caixa Econômica Federal omite dados do programa Minha Casa, Minha Vida desfavoráveis ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Apesar de o banco alegar que não há números consolidados sobre a conclusão de unidades habitacionais financiadas pelo programa, com detalhamento de sua execução por faixa de renda, documentos obtidos pelo jornal Folha de S.Paulo apontam que a conclusão de imóveis não chega a 2% do total da camada mais pobre da população - segmento onde se concentra 90% do déficit habitacional do País.
O balanço referente ao dia 30 de junho revela que, para o grupo de renda de zero a três salários mínimos, apenas 1,2% das 240.569 unidades contratadas foi concluído. O número de unidades já entregues é ainda menor: 565, ou apenas 0,23%.
Conforme a matéria "...
a assessoria de imprensa da Caixa disse inicialmente que os dados da execução por faixa de renda "não existiam". Informada de que o jornal tinha os números, a assessoria afirmou que não havia informações consolidadas sobre a execução do programa nem no balanço referente ao dia 30 de julho ou ao dia 30 de junho. .."

Essa é a forma limpa e transparente e a lisura com que a CAIXA (do governo!) atua, nesta campanha política! Assim, está querendo favorecer o governo e sua candidata...
Mais esse PAC (eheh...), o programa "Minha Casa, Minha Vida" foi lançado em março de 2009, como milagroso (no Marketing de como sempre no atual governo), que iria SOLUCIONAR o déficit habitacional de toda a população brasileira... afunda na costumeira incompetência.
Incompetência porque não há resultados razoáveis de nenhum PAC!
Alguém pode dizer UM, apenas UM, PAC que deu certo?
Aliás, com a MAGNÍFICA "POPRAGANDA" (de sempre) de mais esse PAC (eheh...), cheguei a pensar que os "sem moradia" teriam casa sobrando para alugar a turistas.
E o governo enfiou um dinheiro grande na "popraganda" (só na "popraganda").
Mas... como quase tudo que foi iniciado no governo Lula... não chegou à um mínimo razoável de realização.
Como "popraganda" está na alta média desse governo:
Apenas "POPRAGANDA"!

Aliás, o que funciona bem no governo Lula foi iniciado no governo FHC e deixado como estava!
Por essa razão, em muitos aspectos, ainda se diz que estamos no final do 4º Mandato de FHC!

No governo atual haja... "POPRAGANDA"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário