Bl
ogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)



sábado, 2 de outubro de 2010

Para o Senado? Basta LER os currículos...

Se você escolhe seus candidatos pela decência e competência... tem algo muito ERRADO nas "pesquisas" em São Paulo para o Senado.
Veja os curriculos dos candidatos e escolha o melhor para Ajudar São Paulo e PARA AJUDAR VOCÊ A MELHORAR A VIDA DA SUA FAMÍLIA:

Candidato 1: Ricardo Young, 430.
- O pai, fundou a escola de idiomas Yazigi e a Fundação SOS Mata Atlântica. A mãe, foi premiada pela UNESCO por seus programas para capacitação profissional.
- Começou a trabalhar na empresa do pai aos 16 anos e levou-a ser um dos maiores cases de sucesso de franquias no mundo.
- Fundou a Associação Brasileira de Franchising, e foi presidente da associação por 3 mandatos consecutivos.
- Fez parte dos movimentos estudantis na época da ditadura militar brasileira. , Atuou na AP – Ação Popular, mas abandonou o movimento devido às sua crença na não-violência.
- Começou a praticar sustentabilidade antes mesmo do termo ter sido inventado, e por isso foi um dos redatores da Carta da Terra – A declaração de princípios éticos e fundamentais para construção de uma sociedade justa, sustentável e pacífica.
- Pós-Graduado em filosofia pelo IBMEC.
- Autor do programa de capacitação de professores no Institute for the Advancemente of Philosophy for Children, na Montclair State University.
- Voluntário em capacitação de professores em escolas públicas, devido ao seu interesse de educação por qualidade.
- Integrante do PNBE – Pensamento Nacional de Bases Empresariais onde implementou projetos de adoção de escolas públicas por parte de empresas.
- Presidente do conselho deliberativo do instituto Ethos. Fundador do Uniethos – a sua divisão educacional. Projetou o instituto com suas participações em fóruns internacionais como o Pacto Global das Nações Unidas, o Global Report Iniciative , a 26000, o fórum Econômico Mundial. Iniciou a disseminação da responsabilidade social empresarial como uma nova dimensão nos negócios.
- Um dos três fundadores do Movimento Nossa São Paulo.
- Um dos fundadores do fórum Amazônia Sustentável.
- Convidado para participar do projeto Elias – do Massachussets Institute of Technology para incentivar a inovação de lideranças sistêmicas ligadas à sustentabilidade.
- No final de 2007, aproximou-se de Marina Silva e, juntos com outras lideranças empresariais e ambientais, conceberam o movimento Brasil Sustentável, que visa engajar diversos setores da sociedade – empresas, governos, academia e organizações da sociedade civil – na construção de uma sociedade responsável, justa e sustentável.
- Ricardo sonha com uma sociedade de pessoas felizes, com qualidade de vida.
- Seu lema de vida é: Paz, Alegria e Serenidade.
- Filósofo, praticante de yoga e da filosofia de não violência de Ghandi, Músico e compositor de violão erudito e muitas outras coisas que não cabem numa página, mas estão publicadas em sua biografia em

Candidato 2: Netinho de Paula, 131.
- Casou-se aos 15 anos e aos 16, montou um grupo de pagode
- Em 2001 abandonou o grupo em prol de sua carreira solo. É pai de 7 filhos e praticante de violência doméstica contra sua esposa.
- Apresentou o programa Show da Gente no SBT. Em 2008, aproveitou sua fama artística e foi o terceiro vereador mais votado na cidade de São Paulo.
- Tem uma ONG que deve quase 1 milhão de reais ao governo por não prestar contas.
- Também por meio de eleição, foi presidente da Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude da Câmara de São Paulo. Foi também escolhido como relator da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas em Situação de Rua. Também é membro da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa (CCJ).
- Como integrante desses grupos, ganhou notoriedade ao agredir o repórter Vesgo em frente às câmeras.

Candidato 3: Aloysio Nunes, 451.
- Formado em direito pela USP, onde também lecionou a matéria.
- Por conta de ações contra a ditadura foi exilado na França, onde estudou Economia Política e foi professor de Português.
- Foi diretor do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento em Paris.
- Foi deputado Estadual duas vezes e líder do Governo Franco Montouro. Foi Deputado Federal 3 vezes, ora pelo PMDB, ora pelo PSDB.
- Foi vice-governador do Estado e Secretário Estadual de transportes.
- Foi ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Ministro da Justiça e Secretário do Governo e Prefeitura de São Paulo.
- Responsável pela articulação política entre as pastas de governo e município.
- Suas principais realizações foram:
- fim da taxa do lixo, criada por Marta Suplicy e isentou da taxa de iluminação pública os moradores de ruas não iluminadas.
- construção de 46 novas escolas, substituindo outras 44 em condições inadequadas, as chamadas escolas de lata, favorecendo cerca de 35 mil crianças que estudavam nas antigas escolas.
- grande incentivador da Virada Cultural.
- na saúde firmou novamente convênio com a FURP, retomando a fábrica de remédios do governo do estado de São Paulo, que passou novamente a fornecer remédios à prefeitura.
- integração do Bilhete Único ao Metrô.
- construção de 2 Hospitais (Hospital Cidade Tiradentes e o Hospital M’Boi Mirim).
- Construção de 11 Novas Unidades Básicas de Saúde
- Construção de 50 AMAs
- serviço de pronto atendimento em Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou Pronto-Socorros, com capacidade de atendimento de até 300 pessoas/dia por unidade.
- Implantação do Programa Remédio em Casa
- entrega domiciliar de medicamentos a pacientes com doenças crônicas (diabetes e hipertensão).
- A chamada Lei Cidade Limpa é uma lei contra a poluição visual no município de São Paulo que está em vigor desde o dia 1º de janeiro de2007. Proposta e sancionada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Candidato 4: Romeu Tuma, 141
- Foi investigador, Delegado de Polícia. É formado em Direito pela USP.
- Foi diretor do DOPS (polícia da ditadura) de 1977 a 1982 quando tornou-se superintendente geral do DOPS paulista.
- Capturou o mafioso italiano Tommazo Buscetta. No governo Collor, foi Secretário da Receita Federal.
- Foi presidente do Instituto Brasileiro de Assuntos Estratégicos.
- Membro do Conselho de Ética Parlamentar
- Atualmente é senador e defende o filho sobre as acusações de envolvimento com a máfia chinesa, acusações essas surgidas após o filho assumir o Conselho Nacional de Combate à Pirataria e enriquecer 416% em menos de um ano.

Candidato 5: Marta Suplicy (Marta Smith de Vasconcelos): 133
- Seu pai foi o megaindustrial Luís Afonso Smith de Vasconcelos.
- Educada em escolas francesas Des Oiseaux e Nossa Senhora de Sion. Tem 3 filhos e 5 netos.
- Psicóloga e Psicanalista, com mestrado em Psicologia Clínica pela Michigan State University, e pós graduada pela Standford University.
- Ficou famosa pela atuação política do marido, e adotou seu nome quando foi apresentadora da TV Mulher nos anos 80.
- Após o divórcio, continuou usando o nome do ex-marido.
- Tem 9 livros editados.
- Foi deputada federal entre 1995 e 1998. Nesse período apresentou dois projetos: A da parceria civil para pessoas do mesmo sexo (1996) e a política de cotas para mulheres na política.
- Eleita Prefeita em São Paulo com 58% dos votos em disputa direta contra Maluf, criou a taxa do lixo, o bilhete único e os CEUS. Ganhou notoriedade ao inaugurar obras às vésperas da eleição, como o túnel na avenida Rebouças, que ficou inundado e teve que ser fechado para obras novamente 3 dias após sua inauguração. Obteve cerca de 32% dos votos na eleição seguinte.
- Ministra do Turismo do Governo Lula, lançou o Viaja Mais Melhor Idade.
- Famosa pela frase: " Relaxa e goza !"

Candidato 6: Moacir Franco, 177
- Músico, cantor e apresentador, tem o ensino fundamental incompleto. Participou de “A praça da Alegria”, “Vende-se um véu de noiva”, “Ô coitado” e “A praça é nossa.”, Pequenos Brilhantes, A Mulher é um Show, Concurso de Paródias, “nome do candidato” Show e “nome do candidato” TV.
- Desligou-se do SBT ao receber o convite para ser candidato. Atualmente vive uma rixa com os donos de seu partido, acusando-os de censura e de não conseguir passar sua mensagem.

ESCOLHEU?
Precisamos escolher DOIS.
Basta LER os currículos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário