Bl
ogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)



quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Sinal de internet... "Milagre"... "Milagre"!

Minha internet é, mesmo, dinâmica.
Motivadora ao exercício...
E cultural!

Afinal, vem me proporcionando muitos momentos para reflexão, excelentes descobertas nas pesquisas em grandes e pesados dicionários (com a emoção das lembranças do passado ao folhear suas páginas) como o Caldas Aulete, o Lello Universal e enciclopédias como a Barsa..., além de pesquisas em apostilas, livros e grande quantidade de papeis.

Mas proporciona, também, momentos para treinar a caligrafia ao escrever cartas e correspondências de todo gênero. Momentos de atividade física, ao levá-las ao correio, muitas vezes, para os necessários contatos com amigos, assim como os contatos profissionais, com os quais eu me comunicava anteriormente por email.

Interessante, também, é poder atravessar a cidade e conhecer mudanças, congestionamentos maiores e a alegria e o bom humor de todos os habitantes ao longo do caminho, para contatos, reuniões e conferências, que antes eram realizadas online na grande maioria das vezes.

Consigo, ainda, treinar a atenção com outras coisas quando não há sinal (tenho treinado muito!), além, é claro, de longas caminhadas pelo bairro e observações aos detalhes e novidades nunca dantes observados na flora e na fauna desta maravilha que é a minha Cidade.

Já passei por várias fases nessa... “parceria”... com a empresa que me VENDE o sinal da internet.
A culpa já foi do modem, da fonte, do distribuidor de sinal, do cabo, do roteador e de mais alguns itens que não registrei, pela quantidade.
Só não disseram, ainda, que o problema está entre... o teclado e o monitor!
Enfim...

Já houve época em que eu ficava horas atento ao modem, com todos os itens prontos para utilização, aguardando apenas o “tiro de partida”...
Quando isso acontecia e começava a utilizar o sinal, mesmo sabendo que a corrida poderia ser “curta”... na maioria das vezes parece que “alguém queimava a largada” e o sinal sumia outra vez.

Antes era “à vela”... agora é “agonizante”.

Presentemente, na quase totalidade do tempo, o sinal está na fase “menstruação de mulher grávida”.
Vulgarmente conhecido como... “tipuzero”.

Mas tudo tem seu lado bom...
Com a quantidade de contatos para solicitar que o sinal retornasse (talvez umas 30 OU 40 vezes que, para mim, pareceram 7.849), pelo extremo relaxamento por ouvir a “musiquinha” agradável por 800 minutos, aproximadamente, e por ficar conhecendo tanta gente no atendimento e tanto técnico da companhia...
estou pensando em solicitar à empresa a minha participação nas Festas de Natal...!

PS.: E se conseguir sinal com tempo para postar este texto... pretendo enviar o fato acontecido ao Vaticano, para que seja feito o devido registro do... “milagre”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário