Bl
ogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)



domingo, 11 de agosto de 2013

Dia dos País! Ontem, Hoje, Amanhã...

Hoje...
meu sentimento para com o meu pai não é diferente de ontem... e nem diferente de amanhã.


Dia dos Pais!

O sentimento de hoje, o carinho de hoje, o respeito de hoje, a saudade de hoje e a compreensão da lei natural da vida de hoje...  É de sempre!
Todo sentimento de hoje é, exatamente, igual ao de ontem e igual ao de amanhã.

Mas... hoje, pelo símbolo do “Dia dos Pais”... quero mandar um recado pro meu.
- Obrigado pelo Exemplo de Dignidade, Honra e Decência.
Obrigado pelo Exemplo de Justiça e Honestidade.
Obrigado pela Abertura Imensa do seu Coração, que sempre acolheu mais pessoas que o espaço que havia para tanto.
Obrigado por tantas coisas, embora apagadas na lembrança, transformadas que foram em sentimentos de Paz, Harmonia, Serenidade, Honra e Decência.

Na minha adolescência, como a maioria dos jovens, embora com muito  respeito, eu não conseguia entender algumas das suas posições.
Acabei conseguindo compreender muito melhor meu pai... quando ele subiu para o segundo andar.
E aprendi a compreendê-lo plenamente... quando me tornei pai.

E, hoje, em mais essa homenagem,
aproveito para  lembrar dos meus irmãos que,  em muitos momentos da minha vida, também foram meus país.
E aproveito também para homenagear alguns país de pessoas próximas, que também me inspiraram com o exemplo de Dignidade, Honra, Decência e Honestidade.
Obrigado a todos!
Amanhã... e depois...  continuo a lembrar de vocês!

Um comentário:

  1. Uma vez os filhos perguntaram pra sua mae: - Mae, porque papai e' pobre ? Nossa casa nao tem piscina, o carro de pai e' velho, nossa casa nao e' grande,,, porque papai nao e' rico ?,,, E a mae respondeu : Porque tudo que ele ganha, divide conosco,,,ele nao guarda pra si. - Essa homenagem que voce fez ao seu pai,,,dedico tambem ao meu. Obrigado.

    ResponderExcluir