Bl
ogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)



quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Telefonia privatizada... ruim prá nóis!

Ruim quando privatizaram a telefonia, né?
Hoje quase todo mundo tem telefone e telefone custa o "dinheiro da cachacinha"! Já pensou... a telefonia estatizada?
Todo mundo estaria declarando telefone no imposto de renda e o telefone seria um BEM a ser declarado. Podia até ser trocado por carro ou casa...
"Antesnessepais", só os ricos tinham telefone, mas, e daí?

E a qualidade da comunicação seria perfeita como é a telefonia estatizada em Cuba... Precisa paciência, mas de vez em quando dá prá falar...

Foi o FHC (aquele... ... ) que privatizou a telefonia prá todo mundo poder comprar telefone.
Hoje, todo mundo tem telefone e quem administra o que se arrecada é as empresa...
A telefonia estatizada seria muito melhor...

Privatização é muito ruim, mesmo!
Quem cuida dos emprego e do dinheiro é as empresa...!

2 comentários:

  1. É de fato ruim a privatização, deixar o monopólio de um serviço essencial na mão de empresários gananciosos, exploradores de trabalho humano, e, claro além da privatização pífia a qual até hoje se procura onde foi parar o dinheiro. Aliás sabe por quanto foi vendida a eletropaulo, nada a AES não pagou nada e ganhou milhões nas custas dos probres e dos metidos a ricos.
    Muito bom, privatização, terceirização, funcionários que devem exercer a mesma função com salário defasado, afinal vc trabalha 20 e recebe 1, como explica marx.
    Uma idéia boa é privatizar sua mãe também e a USP, aliás porque os estudantes e professores da USP, a melhor universidade do País são contra a Política do governo TUCANODEGOISMO.
    Isso ai, viva a direita, fim do 13 salário, fim da previdencia social, fim de tudo que é social, fim dos favelados, fim dos probres, fim da justiça, continue a desigualdade social, o efeito do crescimento demasiado para alguns e a decadencia absurda para outros, volta ao regime da escravidão, maldita princesa Isabel. Vamos gastar dinheiro, comprar na Daslu, enquanto pobres morrem de fome, vamos fraudar a previdencia e defender a inexigibilidade de conduta diversa e pedir pena mais grave pára o ladrão safado que rouba nossa Carro importado, como diria Mario Covas, que tanto vcs admiram, mas no fundo era um verdadeiro cara de esquerda: "A situação não vai melhorar enquanto houver desigualdade social por metro quadrado", por mais egoísta que vc seja, se não investir na sociedade como um todo (maioria pobre), sendo egoista ou não vc vai acabar sendo atingido, espero que por uma bala perdida, quem sabe assim aprende.

    ResponderExcluir
  2. hahaha...
    Obrigado pelas boas risadas. cupanhero!
    Lembrei muito, mesmo, de 1917, quando a Russia inventou essa história de "bons" contra "maus"...
    Não costumo dar atenção pra anônimo, assim como o seu "líder" não dá. cupanhero!
    Ou não lembra daquela "maracutaia" da "república de Ribeirão" e da "crassificação" que seu líder (o simples ex-operário) deu para o caseiro, tentando ajudar o ministro da fazenda?
    A Russia saiu da escuridão, viu a estupidez que criou e acabou com essa ideologia boçal.
    E tem gente com a cabeça lá em 1917... ainda!

    Bala perdida pode encontrar qualquer um.
    Minha mãe não mais!
    Espero que não encontre nem a sua e nem a de ninguém!
    Mas pode encontrar qualquer um, especialmente quando mais 160.000 cupanheros tão ganhando sem fazer "poooooooorra" nenhuma... o dinheiro da Segurança...
    - desse pobre ai que o cupanhero menciona, assim como o dinheiro da Saúde
    - desse pobre ai que ocupanhero falou.
    Falou?

    No regime cupanhero nemo precisa de bala perdida... os discordantes "bandidos disgramados" se "deixam morrer", se "auto-suicidando"

    Se meu time ganhar no domingo vou dar um pouco mais de atenção pro seu comentário. Talvez encontre alguma coisa útil... anonimo. cupanhero!

    Se voltar com esse lenga-lenga... deleto!
    Ai, o cupanhero procura um blog cupanhero para elogiar a cupanherada...

    ResponderExcluir