Bl
ogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)



domingo, 21 de março de 2010

Entrevista com o... FHC?

Imagine o "cacete", se o entrevistado fosse, mesmo, o FHC?

P: Presidente FHC, o Senhor pode DESCREVER suas ações, NA PRÁTICA, para solucionar o grave problema do desemprego, da Saúde, da Segurança, da Educação e da habitação dos brasileiros?
R.:
Eu posso DESCREVER, sim, NA PRÁTICA, o que vamos fazer para o pobre, porque nos temos a ajuda dos melhores companheiros.
Estou convencido que sou o mais indicado para falar sobre esses problemas porque já fui desempregado como o pobre, já estive doente como o pobre, já andei nas ruas como o pobre, já fui analfabeto como o pobre e como a minha mãe quando nasceu e já tive que morar de aluguel como o pobre.

Vocês podem ter certeza que vamos fazer o que precisar fazer... porque o nosso governo sempre vai fazer o que precisar fazer para que o pobre possa ter emprego e possa comprar seu automóvel e, por que não, possa tomar umas cervejas no final de semana (ou quando quiser... eheh...) vendo o jogo do seu clube preferido e possa também, quem quiser, tomar uma cachaça para relaxar.
Nós estamos muito atentos às necessidades dos pobres e vamos fazer tudo que precisar fazer, mas tudo mesmo que precisar fazer nós vamos fazer para que os pobres possam ficar felizes como nunca antes no Brasil, desde a chegada e o desembarque de Cabral na Bahia.
E não fugimos, não, de esclarecer o que vamos fazer para melhorar a vida dos pobres. E
vou DESCREVER:
- Na Saúde, que é muito importante, nós vamos fazer o que precisar fazer para que todos os pobres tenham tratamento da Saúde de primeiro mundo e não mediremos esforços para isso, para fazer o que precisar fazer para melhorar a já Perfeita Saúde do pobre no Brasil.
- Na Segurança, que todos querem segurança, nós vamos fazer o que precisar fazer para que os pobres tenham mais segurança porque ninguém ligou para isso até agora e os ricos podem contratar segurança e os pobres não tem dinheiro para contratar nenhum segurança e o governo vai dar muita atenção para isso e fazer o que precisar fazer para aumentar a Segurança para o pobre.
- Na educação, que todo mundo quer estudar, nós vamos fazer o que precisar fazer para o pobre, para que o pobre possa aprender e ter a educação que a minha mãe que também nasceu analfabeta não teve e não vamos medir esforços, e fazer o que precisar fazer para o pobre melhorar sua educação.

- Na habitação, que todo mundo quer ter sua casinha, nós vamos fazer o que precisar fazer para que o pobre tenha moradia porque se todos tem moradia o pobre também tem direito a ter moradia e não vamos medir esforços e fazer o que precisar fazer para o pobre ter moradia.
- Tenham a certeza que o meu governo vai fazer o que precisar fazer e não vai aceitar que o pobre seja mais uma vez prejudicado e vai fazer o que precisar fazer para que os brasileiros pobres não sejam prejudicados.
- Assumo esse compromisso, no meu governo, de sempre fazer o que precisar fazer para mudar o que estava ai, com nunca antes no Brasil e vamos continuar a fazer o que precisar fazer para mudar isso.
Como nunca antes no Brasil desde que Cabral desembarcou por aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário