Bl
ogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)



quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Vi o Cruzeiro fazer isso, vi o Santos fazer isso... agora a... "garra argentina"?

Pela TERCEIRA VEZ, vejo um time de futebol abandonar o jogo com o São Paulo.
O Santos foi o primeiro..., o Cruzeiro depois...
mas não imaginava que um time argentino (das patadas, socos, cotovelas e agressões, no primeiro jogo) cheio da tal "garra argentina" pudesse fazer isso...!
De qualquer forma, "cá prá nosotros", é melhor sair com uma confusão desse tamanho, acusando e disparando contra tudo e contra todos, tentando manchar uma conquista limpa e justa (APESAR da "garra argentina"!) do que ficar e registrar nos anais (refiro-me ao registro dos fatos pela ordem que se deram) da "Copa Sudamericana", a possibilidade de mais uma vergonha de um time argentino em uma goleada absurda por um Clube brasileiro.

Estava mais que anunciado, divulgado, mostrado...
Os argentinos vieram, conforme afirmação de um de seus jogadores, com a "garra argentina" e, antecipadamente, "pediam desculpas" por isso.
Para equiparar a falta de talento no futebol, praticavam a... eheh... "garra argentina"!

O São Paulo?
Ajuda a "esquentar" o clima, ao criar uma imagem ridícula para a Instituição, tentando impedir os argentinos, da "garra argentina", de aquecer no gramado do Morumbi.
A fifa?
Ah... muito preocupada com a copa de futibór no Brasil e, na minha opinião, especialmente preocupada com os investimentos "sigilosos"... eheh...
A Conmebol?
Dejuramente piensa: "Ese es el fútbol sudamericano"!
eheh...

Após os absurdos na primeira partida, onde a pancadaria correu solta, pela total incompetência do juiz da partida (REPRESENTANTE DA fifa E DA conmebol)... imaginava-se que essas duas... "entidades"..., tivessem um pouco mais de responsabilidade e olhassem com um pouco mais de cuidado para essa Final.
Com isso, imaginava-se que escolheriam alguém competente que, efetivamente, cuidasse para que nada viesse a acontecer na partida, EXCETO FUTEBOL!
O juiz da partida, embora muito mais competente que o anterior (ou corajoso) visto que não estava na Argentina, tentou levar com a conversa (em vez de usar os cartões), mas tentou levar com a conversa e harmonia o futebol, com jogadores que pensam com os músculos, deixando o jogo "correr", com muitas faltas não marcadas, inclusive em uma cotovelada de um dos jogadores argentinos, com a "garra argentina" (que, por sinal, acabou gerando a "motivação" para a tentativa de "melar" a partida, no início do intervalo).

No início do intervalo, onde já perdiam por 2, sem condições de reverter e, ao contrário, poderiam tomar uma "goleada histórica", já tentaram "melar" o jogo com uma grande confusão, na saída dos jogadores, com quase todos os argentinos indo para a entrada do vestiário do São Paulo, provocando brigas, empurrando, xingando e provocando os jogadores do São Paulo, que evitavam os empurrões e provocações...
Por ai, podemos perceber que... "Já buscavam algum... motivo"?
Na saída para o intervalo, as imagens mostram um jogador com a "garra argentina" visivelmente "transtornado", que era contido por um companheiro.
As imagens mostram claramente, especialmente pelo jogador "transtornado" ao passar em frente ao gol a caminho dos vestiários (para quem se dispõe a pensar um pouco,  é claro!), que poderia haver algo de podre no reino da...
no reino dos vestiários!

Ora!
O São Paulo ganhando por 2 x 0, em 45 minutos, passeando em cima da falta de talento do time argentino, que possui a "garra argentina", e com a possibilidade ou prestes a estabelecer uma goleada histórica para entrar nos registros da "Copa Sudamericana"...
vai criar confusão nos vestiários????
Ora... hermanos!!!!

Ora, ora... hermanos!!!!

"No hay ninguna imagen de los golpes, de las agresiones"?????
UNNNNNNNNAAAAAAA simple imagen!!!!!!!!!

Será que o socialismo já transformou, também, a Argentina?
Será que a "tchurma" por lá... anda tão ruim que, em 40 ou 50 pessoas, na delegação do time argentino, com a "garra argentina", não havia NINGUÉM com uma câmera, um celular, para registrar "UNA IMAGEN"...???

Tantos para registrar o "inusitado" de estar em Estádio de tamanha grandeza, quando entraram no gramado...

E NINGUÉM... NINGUÉM... prá fazer UMA imagenzinha das "agressões" nos vestiários???
UUUMMMMMMAAAAAAAA!!!!
NADA... NADA... para JUSTIFICAR, um mínimo que fosse, as alegações de agressão!

Ressalto:
TUDO TEM QUE SER APURADO!
Se o São Paulo errou, TEM QUE SER PUNIDO!
EXEMPLARMENTE!

(Já chega o que temos no Brasil, com a EX-querda, nos últimos 10 anos!)
e
Se o time argentino, com a "garra argentina" que prefere pancada ao futebol, errou, TEM QUE SER PUNIDO!
EXEMPLARMENTE!


Para a fifa?
Ah... imagino que continue, na minha opinião, mais preocupada com os "investimentos sigilosos" da copa de futibór de 2014.
Para a conmebol?
eheh...

Para o São Paulo?

A sugestão de câmeras de Segurança nos corredores ATÉ a entrada dos vestiários. E mais inteligência ao receber visitantes.

Para o time argentino, com a "garra argentina"?

Menos "garra argentina" e mais "fútbol"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário