O governo brasileiro está querendo calar a imprensa e fiscalizar a internet, há muito tempo.
Alguns "jornalistas" tendem a gostar da idéia da... "tutela".
Os dignos não aceitam!
Pela minha visão de futuro... seria assim:
(Inspirado no Veríssimo...)
Provedor cupanhero: Bom dia!
Internauta: Bom dia! Quero utilizar a internet.
Provedor cupanhero: Pra quê?
Internauta: Prá me atualizar.
Provedor cupanhero: Qual o site?
Internauta: Quero ler algum jornal online.
Provedor cupanhero: O jornal é imperialista ou é do partido?
Internauta: É neutro.
Provedor cupanhero: Os líder não permite que internautas leia jornal neutros. Quem não é chefe das comuna ou secretário das comuna, ou coordenador das comuna, ou soldado das comuna ou atento acusador fiscal de área das comuna só tem autorização para ler o “Alfafa”, jornal do partido.
Internauta: Mas, quero saber as notícias.
Provedor cupanhero: Vai saber pelo "Alfafa". Senão, depois de ler as notícia dos jornal inimigo neutros vai TENTAR votar OUTRA VEZ contra o partido, né?.
Internauta: Como sabe como votei?
Provedor cupanhero: Depois de ficar 6 horas na fila de votação e falar coisas contra os líder, seu voto foi computado às 14:37:45, na cabine 7356, na 3895ª seção. Você apertou o “confirma” para um adversário e seu voto QUASE foi computado para o partido inimigo. Internet agora prá você, só prá ler sobre as milagrosa realizações dos líder, como nunca se viu nesse “praneta”. O SISTEMA PERMITE QUE VOCÊ NAVEGUE APENAS PELOS SITE INDICADO PELOS LÍDER, ou pelo site do "Alfafa" durante 7397 horas, até aprender que não se deve votá contra nóis.
Internauta: Ué! Mas não estamos numa democracia?
Provedor cupanhero: Estávamos! Até a crasse trabalhadora chegá ao pudê! Agora é "democracia revolucionária cupanhera", o mais perfeito sistema de governo como nuncaseviuantesnessepais...
Internauta: Mas... os líderes só falam asneiras. São muito ignorantes!
Provedor cupanhero: Falar contra os lider vai te condenar a ouvir, sem rir, TODOS os dircursos do lider chefe. Você tem que aplaudir e saudar.
Internauta: Não vou falar mais nada.
Provedor cupanhero: É bom mesmo, porque sabemos os voto da sua família tamén. Aliás, seus filho pequeno vão sê convocados para aprendê o que é o melhor governo do povo. E depois eles vão fiscalizá vocêis até vocêis aprendê que num deve ficá contra o partido.
Internauta: E por que toda população trabalha prá cacete, não tem direito à nada, come mal, mora mal, e não é atendida pelo sistema de saúde?
Provedor cupanhero: Toda a população tem pleno direito de respirar e trabalhar até cansar pelos líder. E o sistema de saúde é só pros líder e seus ajudante mais próximo. O povo cupanhero tem que ajudá o partido, ou seja, tem que aprendê a fazê sacrifício e se curá em casa mesmo.
Internauta: Eu não quero ler nada do partido e ouvir nenhum líder.
Provedor cupanhero: Então, abra a sua porta e acompanhe os soldado da revolução. Você tá preso. Incomunicável. Por crime de subversão da ordem e pode ser punido com prisão perpétua ou será levado no nosso “O murão” para ser JULGADO E FUZILADO. E MORTO!
Internauta: Quero um advogado.
Provedor cupanhero: Você tinha direito se fosse militante do partido. Agora cala a boca, senão os soldado da revolução leva tua família tamén.
Internauta: Mas...
Provedor cupanhero: Conexão desativada...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
UM PRESIDENTE RACISTA!
ResponderExcluirArtigos - Governo do PT
Aqui, os brancos de olhos azuis têm o mesmo valor dos pretos, dos mulatos, dos amarelos, dos índios, etc, etc. Nossa Constituição (da qual o presidente foi um dos redatores) não deixa dúvidas a respeito.
Nunca antes, na história deste país, havíamos tido um presidente da república que incentivasse o racismo. Pois bem, agora temos: nosso presidente – por descuido, premeditadamente ou por falta de assessoramento – declarou alto e bom som, que a atual crise econômica foi provocada por pessoas brancas de olhos azuis. Declaração tão fora de propósito é até difícil de comentar. Que terá pensado de nós o primeiro-ministro britânico, que ficou de boca aberta, sem saber o que dizer? Será que não há limites para tantos destemperos? Será que a assessoria presidencial não pode (ou não quer) fazer nada a respeito?
Decididamente, o atual governo entrará para a História como o que mais conseguiu (ou, pelo menos, tentou) desunir o país, exatamente o contrário do que fizeram D. Pedro II e tantos insignes brasileiros que dedicaram sua vida à formação de um Brasil forte e uno. Tempos atrás, Lula declarou repetidamente que a culpa de todas as nossas mazelas era da elite, esquecendo-se de que ele próprio faz parte dessa elite, a mesma que dá empregos e gera riquezas. Em seguida, irritado pela recusa do Senado em prorrogar a vigência da CPMF, declarou, em rede nacional de televisão, que a derrota do governo era culpa de 10 milhões de ricos, que haviam logrado acabar com o único imposto que não conseguiam sonegar. Outro exemplo típico de incentivo às lutas de classes foi a criação de vagas privativas para minorias raciais nas universidades. Uma bomba que ainda não estourou com toda sua capacidade explosiva é a questão dos descendentes dos quilombolas, que está sendo tratado de forma completamente distorcida pelo governo, esquecido, por exemplo, que o bairro do Leblon já foi um quilombo e, segundo a legislação em vigor, pode ser sumariamente desapropriado.
Chega de fomentar ódios! Alguém consegue imaginar os americanos devolvendo aos índios a ilha de Manhattan, que foi trocada por dois garrafões de uísque?
É preciso que os homens de bem levantem sua voz e deixem claro, de uma vez por todas, que o Brasil é um país multirracial e que disso temos muito orgulho. Aqui, os brancos de olhos azuis têm o mesmo valor dos pretos, dos mulatos, dos amarelos, dos índios, etc, etc. Nossa Constituição (da qual o presidente foi um dos redatores) não deixa dúvidas a respeito. E mais: não queremos mudar.
Por último, é bom lembrar que devemos muito a essa gente branca de olhos azuis que hoje está sendo execrada. Por exemplo: a lâmpada elétrica, o automóvel, o avião, a televisão, o computador, a penicilina, a ultrassonografia, etc, etc.
Mário Ivan Araújo Bezerra é General-de-Divisão (R) do Exército Brasileiro.
Acho que não é por burrice ou por ignorância que ouvimos essas bobagens do presidente.
ResponderExcluirComentários estúpidos e racistas fazem com que as pessoas, inconscientemente, fiquem enraivecidas e culpem os grupos mencionados, pelas próprias dificuldades.
A verdade, e o presidente deve saber muito bem, é que um grupo únido é muito mais difícil de ser convencido e abatido!
Tornar evidente e destacar em todos os momentos que seres humanos iguais são de classes diferentes e separar esses grupos por "cotas" absurdas...
é o primeiro passo para desestabilizar os grupos dos honestos, dos dignos e dos íntegros de todas as classes e raças.
hitler, que aprendeu com os comunistas a fazer o que fez, também pregava mentiras semelhantes para convencer as mentes inocentes...
Deu no que deu!