Bl
ogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)



terça-feira, 9 de março de 2010

Inocente útil, idealista ou subversivo...

A diferença entre um inocente útil, um idealista e um subversivo, está na aceitação, na dedicação e na discordância.
Da mesma pessoa!

Ressalto aqui meu GRANDE RESPEITO e ADMIRAÇÃO pelos dissidentes cubanos e por aqueles que tentam lutar por um pouco mais de Respeito Humano e Dignidade na execrável ditadura de Cuba.
Lutar pela Dignidade sob o “jugo” dos castro...
NÃO É PARA QUALQUER HERÓI!

Peço licença, destacando sua Honra e Coragem, para tomar como exemplo o sociólogo e jornalista cubano Guillermo Fariñas, que está em greve de fome contra os abusos intermináveis à Integridade e à Dignidade do povo cubano.
Fariñas tem poucas chances...
E para a tranqüila e desumana omissão de alguns... ninguém vai “protocolar” Cartas Abertas com pedidos de ajuda...!

Fariñas, como todo inocente simpatizante da ex-querda, que ouve as “milongas” dos “líderes” e consegue enxergar melhores dias para o povo através da voz de enganadores, luta pelo ideal da igualdade, pelos direitos de todos e por melhores condições de vida para os cubanos.
Para os “líderes” da sanguinária ditadura cubana (idolatrada e desejada por muitos que pensam ter alguma inteligência) Guillermo Fariñas era um idealista, mas era um “inocente útil” enquanto idealista, pois lutava pelos princípios que acreditava sinceramente, lutava para o benefício e dignidade de todo o povo...
enquanto ajudava, sem saber, a fortalecer a corrupção, a tortura e a crueldade praticada pelos castro.
A verdade é que os governantes(?) cubanos... NUNCA SE IMPORTARAM com a melhoria na vida de qualquer cidadão, exceto com a melhoria das próprias vidas e de seus asseclas.
O que importa para esses seres (que apenas nasceram humanos) é somente a desmedida ambição de poder.
Como poderiam, com a absoluta incompetência, se importar em fazer o que não tem a mínima idéia... como?
O que sabem, como se conhece sobejamente, está ligado ao “prazer de dar o tiro da misericórdia” nos “discordantes”!
A repressão e o assassínio dos cubanos competentes e “discordantes”, desde os primeiros dias de fidel, sempre foi o caminho escolhido para conservar o poder.

Fariñas, sem mudar princípios ou idealismo, passou a ver melhor como era o regime e deixou de aceitar injustiças, tentou mostrar a corrupção e desvios de alimentos de crianças, além de discordar e tentar esclarecer os assassinatos que permanentemente ocorriam a mando do ditador fidel (ídolo maior da ex-querda latinoamericana).
O mesmo Idealista, sem mudar seus princípios, Guillermo Fariñas cai em desgraça por manifestar a Dignidade e o Sentimento de Justiça e obviamente passa a ser visto como ameaça pelos ditadores.

Após a morte de Zapata, que foi profundamente maltratado pelos que se dizem governantes e que AINDA impõe a Barbárie em Cuba, Guillermo Fariñas está em greve de fome para chamar a atenção do Planeta, para a crueldade que continua acontecendo nessa Ilha do Terror e da Desesperança.
E com o “humanitarismo ex-querdista” desses débeis mentais, o dissidente tem poucas chances, mas caso “se deixe morrer” (como afirmou o presidente do Brasil sobre Zapata), seu sacrifício servirá para ajudar a escorraçar essas corja de animais do poder de Cuba e devolver ao povo a Eficiência no trabalho e a Decência na vida.

Não haverá “protocolo” em nenhuma Carta Aberta, com pedidos de ajuda!
Esperemos que haja Decência, Dignidade, Integridade, Respeito Humano e Coragem nos homens honrados do Planeta.

E que Guillermo Fariñas seja um GRANDE EXEMPLO e um ALERTA aos “idealistas inocentes úteis”:
Nas mãos de egóticos incompetentes, enganadores, corruptos e sanguinários... se não for “o deles”... nenhum idealismo prospera!

2 comentários:

  1. Eu não me deixo iludir. Estou chegando aos 62 anos, e, tenho a convicção de que o pensamento dos neoliberais e seus seguidores, é, não se preocuparem com o nosso País.Bem, País para mim não existe, se não o pensarmos como uma área geográfica pertencente a um povo, em que,cada indivíduo, independente de sua posição social, é o objeto mais precioso dentro do Sistema:O Povo, a Nação, o País. Se o Pais é cada vez mais rico e próspero, enquanto o povo se torna mais miserável, então concluo, sem medo de cometer erros, por assim pensar, que somos, na realidade, um povo escravo dentro de nossa Pátria.Desmontaram o sistema de educação pública para criar um sistema privado de educação; da mesma forma fizeram com a saúde; a bola da vez, agora, é o sistema de segurança pública, que já está minado.Tudo foi loteado entre poucos, nacionais e estrangeiros, tal qual se faz, hoje, com as empresas públicas.Á propósito, com referência ás imagens das rodovias, apresentadas, ao lado, dessa matéria, a privatizada, e, a estatal, são provas do que escrevi, acima. Negligenciar para justificar a venda. Quanto aos impostos imbutidos para regularização de veículos, multas, e outras despesas pagas, por nós, *cidadãos brasileiros*, que por esforço próprio conseguimos melhorar nosso status, em meio a probreza vigente, continuaremos pagando, enquanto eles, dividirão e carregarão, as nossas riquezas em seus bolsos, bolsas, meias, cuecas, e outros meios de realizar as falcatruas, que são comum, e bem aceita pelo povão. Viva o carnaval! Viva a seleção, e, todos os clubes de diversões populares, que tem servido sob medida para ocultar de nossos olhos, as mazelas de nossos políticos. Quanto a Justiça, essa virá, no Juízo Final! Aqui, somos todos benevolentes com todas as espécies de criminosos. Aliás, basta ser menor, para estar isento de punição, ou político para gozar da famigerada Imunidade Parlamentar. A Sociedade que Zidane!
    Carlindo Silva Santos Filho

    ResponderExcluir
  2. Por um longo tempo de minha vida, acreditei que os governos estrangeiros, principalmente, o americano, fossem os responsáveis pelas desgraças que assolam o povo brasileiro, mas, descobri, que, o mal está aqui dentro de nosso solo. Não foram os governantes, militares, da chamada ditadura, os grandes responsáveis. Os grandes responsáveis, mesmo depois da saída dos militares, do poder, continuam com suas ações perversas, contra o povo. Eles são capitalistas, para Eles o que impota é, somente, o lucro, e a qualquer custo, mesmo que provoque um desastre social. É a prática do capitalismo selvagem. O rico fica mais rico, e, os pobres ficam mais pobres. Dependendo do gráu de pobreza pode, até, tornar-se miserável.A classe média brasileira que o diga! Direita e esquerda política, no Brasil, se completam para atingirem seus propósitos, haja vista que, num determinado momento, políticos mudam de partidos político, como se estivessem trocando de camisa. Poucos brasileiros conseguem entender os propósitos desses políticos, homens e mulheres. Na verdade, Eles, estão jogando com nossas vidas, e, em todo momento eleitoral, como o que se avizinha,eles se apresentam com as velhas promessas. Somente os cegos e ignorantes não percebem o que está implícito no jogo político, mesmo depois de tantas repetições.
    Aqui, o que vale é a corrida pelo poder!
    Quem chegar abocanhará uma parcela da riqueza, fruto do trabalho de todos. Não haverá retorno. O grande Presidente Getúlio Dorneles Vargas, precisou fechar o Congresso Nacional para poder fazer algo de bom para o povo. O Salário Mínimo, criado por Getúlio Vargas, hoje, não dá para sustentar uma pessoa, mas, foi idealizado para uma pequena família. Eles, também, criaram leis especificas para se protegerem da Justiça. E, ainda pesam os laços de amizades, que deixam transparecer, entre Eles e alguns Magistrados, que possuem, por força da lei, o dever de julgarem suas causas no âmbito da política.
    Direita ou Esquerda! O Bem ou o mal! Esquerda ou direita! O Bem ou o Mal?
    O que na verdade, Eles, representam, continua sendo uma incógnita? " Os vossos Reis(governantes), e os vossos chefes(administradores), são como nuvens de gafanhotos que devoram toda a fazenda(riqueza), e depois, voam para lugares distantes, e nunca são apanhados". Bíblia sagrada, (Naum 3:17)
    Carlindo Silva Santos Filho

    ResponderExcluir