Bl
ogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)



quinta-feira, 8 de julho de 2010

A confiança na Justiça e o... FODA-SE!

http://www.estadao.com.br
Só um terço dos brasileiros confia na Justiça, diz FGV
Quando o tema é confiança nas instituições públicas, a Justiça vai mal e só ganha do Congresso e dos partidos políticos. A informação sobre o elevado grau de descrédito da toga consta da mais recente investigação do Índice de Confiança na Justiça (ICJBrasil), iniciativa da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para verificar resultados das relações entre o cidadão e o Judiciário - só 33% dos entrevistados dizem confiar nos tribunais, 28% no Legislativo e 21% nas agremiações partidárias.

Que pena, né?
É importante que os 2/3 que não confiam na Justiça façam uma reflexão para compreender o POR QUÊ...
Se o brasileiro (que pensa) não confia é porque a Justiça não tem sido JUSTA!
A responsabilidade, além do eleitor que vota sem pensar em picaretas e maracutaístas, é de todos que aceitam a indignidade no seu cotidiano como fato "normal".


Parte da midia aliada a alguns "marketeiros, transforma "gatos em lebres" e faz que o inocente e o inculto passem a acreditar nos... "felinos".
Outra parte se aproveita da ingenuidade das pessoas e transforma tragédias em grandes novelas, fazendo que muitos passem a aceitar o absurdo como aspecto natural do ser humano.

Cada grande tragédia, pintada com tintas coloridas pelas "estrêlas" que representam a midia-horror, serve de combustível para aqueles que tem pouca cultura, pouco discernimento e poucas oportunidades, subtraídos da mínima dignidade na Saúde e na Segurança, por políticos que enxergam apenas a distância do próprio nariz, dos próprios interesses e de insaciáveis ambições..

Terríveis assassinos, protagonistas dessas novelas, muitas vezes (nem todas) são levados a cumprir suas penas.

Mas...
e os terríveis políticos que tornaram a IMPUNIDADE uma prática corporativista usual?
Continuam gastando sem critério o dinheiro da Saúde e da Segurança e à qualquer reclamação sobre seus excessos enviam o recado direto, como fez um deputado com uma reporter, em Brasília, após agredir o cinegrafista (como se pode ver no link: http://www.youtube.com/watch?v=fmtbqu4VhDs)
:
FODA-SE!

E é esse...
um (apenas um) dos legisladores que ajuda a estabelecer a JUSTIÇA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário