O Bolsa-família é a junção de programas sociais criados por FHC e a Estabilização da Economia é OBRA DE ITAMAR E FHC.




Blogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)



sexta-feira, 10 de setembro de 2010

FHC, o Barbosa da política! Barbosa, o FHC do futebol!

Como duas pessoas podem ser tão injustiçadas?
Barbosa no futebol, um esporte coletivo onde 11 devem ser elogiados pelas conquistas e 11 responsabilizados pelas derrotas... sofreu um gol. Barbosa tomou um gol!
CULPADO porque o Brasil tomou um gol...
Que se transformou em "tragédia passageira" para muitos, que se calaram após viver a euforia da inevitável comemoração que estava perto de acontecer (para muitos já acontecia).
Para Barbosa a "tragédia" foi permanente!
Por toda sua vida Barbosa foi "culpado" pelo gol que fez o Brasil perder...

E qual a “CULPA”... de FHC?
Afinal... FHC FEZ um gol! Aliás, FHC fez muitos gols.
FHC É o responsável pela estabilidade econômica do Brasil, iniciada no governo Itamar Franco, quando era Ministro da Fazenda e implantou o Plano Real.
E a inflação, o monstro que aterrorizava pessoas honestas, responsáveis e trabalhadoras, foi transformado em "inseto" que não incomodou mais ninguém.
A partir da estabilidade econômica implantada por FHC (e que permanece hoje) foi possível ao cidadão brasileiro planejar economicamente sua vida e da sua família.
Qualquer cidadão, de qualquer classe social, passou a ter tranquilidade para planejar sua vida!
Aliás, o Plano Real (que permitiu esse planejamento aos cidadãos e suas famílias) foi duramente combatido pelo PT, na ocasião, que não aceitava o Plano Real.
Se o PT estivesse no governo, naquela ocasião... o Brasil não teria estabilizado a economia e nenhum cidadão e nem sua família poderia planejar nada em relação às suas finanças!

Ora, se a Estabilidade Econômica do País, IMPLANTADA POR FHC, é que possibilitou a melhoria do poder aquisitivo de toda a população...
Por que se esconde esse MÉRITO de FHC?
Por que o presidente Lula se apropriou, como sua, da Estabilidade Econômica do Brasil, implantada por Fernando Henrique Cardoso?
Além disso...
FHC implantou o "Bolsa-escola" (que obrigava a contrapartida do estudo para as crianças da família do beneficiado, objetivando alguma chance no futuro), além de outros projetos sociais...
O governo Lula utilizou o projeto, com a fusão de 4 programas criados por FHC, e aumentou seu alcance, com o nome de "Bolsa-família" e não exige nada do beneficiado.
E o beneficiado, que deixa de trabalhar às vezes para ter o “peixe”... não se preocupa se os filhos aprendem, ou não, a “pescar”.
E o... futuro?

Ultimamente temos visto em alguns comentários na mídia, de pessoas inteligentes e cordatas, bem informadas e isentas de partidarismo, que esse foi o grande pecado de FHC:
Ter Sucesso como Presidente e como Estadista!
Aliás, os homens de respeito no Planeta sempre respeitaram FHC e o Brasil de FHC.
Já o povo a quem FHC beneficiou... inocentemente acreditou no candidato Lula e no PT, que FHC deixou a tal (ILUSÓRIA) "herança maldita".
Mas, ninguém, absolutamente ninguém, consegue apontar "ONDE" FHC deixou "maldita" a herança, ao contrário, basta ter um pouco de conhecimento e discernimento para saber que foi MUITO BENDITA a herança...

BENDITA HERANÇA DE FHC ao Brasil!

FHC...
O Barbosa da política?
Ainda é tempo!
Povo brasileiro...
é hora de reconhecer a BENDITA HERANÇA DE FHC ao País!

Ah...
D. Rute Cardoso, quando a midia evidencia tanta insignificância de “primeiras damas”, na atualidade, mostrou inteligência, individualidade, dignidade, intelectualidade e responsabilidade em relação ao que poderia fazer para beneficiar os necessitados.
D. Rute Cardoso nunca foi, simplesmente, um adereço!
E sempre foi respeitada publicamente por todos, especialmente por FHC.
FHC também é culpado por respeitar D. Rute?

Nenhum comentário:

Postar um comentário