Bl
ogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)



domingo, 26 de setembro de 2010

Os "excelentes" resultados fiscais...

http://www.estadao.com.br/
A arrogância é o grande risco (Gustavo Loyola)
O governo Lula tem mostrado arrogância ímpar ao pretender enganar a sociedade por meio da manipulação dos resultados fiscais. Em sua arrogância, o governo parte do princípio de que ninguém vai se dar conta da perda consistente de qualidade da gestão das finanças públicas, todos se deixando enganar pelos "maravilhosos" resultados divulgados pelo governo.
São várias as evidências do processo de gradual e lenta destruição do edifício de responsabilidade fiscal construído ao longo dos últimos anos. Como exemplos, vale mencionar as exceções à legislação fiscal e, principalmente, o uso e abuso da contabilidade criativa na apuração dos principais indicadores de acompanhamento das finanças públicas.
Esse quadro de deterioração fiscal, se não revertido a tempo, trará prejuízos macroeconômicos sérios, em que pese o emprego de expedientes variados para mascarar o aumento do gasto. Em algum momento os agentes econômicos vão perceber que o rei está nu e o ambiente hoje favorável se reverterá para um de crescente desconfiança quanto à manutenção da estabilidade da economia no futuro. Com isso as perspectivas de crescimento da economia ficarão comprometidas.

Leia o texto completo no link acima, no Estadão.
É um alerta, mesmo com a estabilidade da economia deixada como BENDITA HERANÇA de FHC ao Brasil, e denominada de "herança maldita" pelo governo Lula.

O presidente não se cansa de dizer que "eles torcem contra"...
"Eles"... quem?
E, infelizmente, nem é necessário!
As dificuldades vão aparecer mais cedo ou mais tarde...
Na verdade quem "torce e joga contra" é o próprio governo, ainda usufruindo os grandes benefícios deixados pelo governo de FHC (que chamam de "herança maldita") e manipulando resultados fiscais, que podem criar grandes problemas no futuro para o Brasil e para os brasileiros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário