Bl
ogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)



sábado, 18 de junho de 2011

“Acabar com a brincadeira”??? fifa... Fala Sério!!!!!

Há exatamente 1 ano veio ao Brasil um representante da fifa para excluir o Estádio do Morumbi da Copa de 2014, em retaliação absolutamente política (com certeza, essa copa vai emporcalhar ainda mais a imagem do Brasil no Planeta, na minha opinião e de muitos), mas esse cidadão da fifa (não guardei o nome por inexpressividade) afirmava que estava na hora de “acabar com a brincadeira”, em relação à escolha (JÁ DECIDIDA!) do Estádio do Morumbi, em São Paulo, para a abertura da Copa.

Quando a figura esteve por aqui e afirmou que São Paulo deveria “acabar com a brincadeira”, (descartando a , JÁ DECIDIDA, escolha do Estádio do Morumbi ) certamente seguiu orientação política, a ver com a posição do presidente da cbf que divergia do Clube dono do Morumbi.
Aliás, é o mesmo presidente da cbf que anda por ai na imprensa, junto com seus “pares” da fifa, acusado de pedir propinas para votar na escolha de novas sedes desse evento... e é o mesmo que tem conseguido se safar de CPIs, pela subida honra e elevadíssima idoneidade moral (que todos conhecemos) de muito prá-lamentar brasileiro.
Assim (há um ano), a fifa... essa mesma entidade que anda na imprensa acusada de algumas... bem... deixe prá lá... a fifa, aceitou a indicação do presidente da cbf e definiu o (terreno) “Itaquerão” para a abertura da Copa de 2014.

Hoje, um ano após, já há algum movimento de terraplenagem no (terreno) “Itaquerão” e mesmo com a possibilidade de uso do dinheiro público da Saúde, da Segurança e da Educação, não se tem garantia de que em 2014 haverá Estádio no (terreno) “Itaquerão”, especialmente com as normas que a fifa exige.
A “brincadeira”, de fazer uma reforma proporcionalmente pequena no Estádio do Morumbi, com investimento de 1/5 do que se pretende investir, por razões absolutamente políticas no (terreno) “Itaquerão”... “acabou”.
A “brincadeira acabou”, conforme palavras do inexpressivo (para mim) representante da fifa.

E o bobo brasileiro, digo, povo brasileiro, segue na expectativa da melhoria do saneamento básico, do atendimento digno nos postos de saúde e hospitais públicos, enquanto a fifa e a cbf e alguns governantes e alguns políticos e alguns dirigentes do esporte continuam “falando sério”... sem brincadeira.
fifa!
FALA SÉRIO!!!!!

Além da VERGONHA que o Brasil vai passar com essa copa e com os Jogos Olímpicos, por falta de estrutura e investimento responsável e sério... no futuro o bobo brasileiro, digo, o povo brasileiro vai lamentar profundamente o investimento feito em alguns elefantes brancos (que depois não servirão para mais nada, como se constata hoje na África) e vai lamentar muito mais pela ABSURDA falta de investimento na Saúde pública.

Na minha opinião essa “tchurma” deveria ir fazer copa na “Tonga da mironga”.
Não se pode esquecer que copa do mundo de futebol tem servido para justificar e maquiar “maracutaias” em alguns países e para fazer enriquecer ainda mais a fifa e uns tantos quantos, enquanto o povão vibra com o ufanista marketing patriota.
É nóis!
“...Prá frente Brasil... salve a seleção...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário