Bl
ogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)



quarta-feira, 15 de junho de 2011

Exemplo dos espanhóis ao bobo brasileiro, digo, povo brasileiro...

http://noticias.terra.com.br
Após uma noite de protestos, mais de 2 mil manifestantes tentam impedir nesta quarta-feira a entrada dos deputados ao Parlamento regional da Catalunha, na Espanha, onde estão previstos debates sobre o orçamento da comunidade autônoma que devem incluir cortes de gastos públicos.
Os manifestantes, em meio a tensão, cercaram os acessos ao Parque da Ciutadella - onde se encontra o Parlamento regional - e protagonizaram confrontos com a Polícia, que teve de formar um corredor humano para permitir a entrada dos parlamentares.
Os deputados passam por esse corredor em meio a insultos e se protegendo de objetos lançados pelos manifestantes, que chegaram a jogar tinta em um parlamentar.

Parece óbvio que os parlamentares espanhóis estão anos à frente dos brasileiros nos quesitos "dignidade, decência, responsabilidade e honestidade", mas, mesmo assim, os espanhóis não aceitam mais as "maracutaias" e os gastos irresponsáveis do dinheiro público.
Coisa que a massa brasileira, amamentada pelas tetas inesgotáveis (AINDA) do governo populista, pouco se interessa e vai aceitando "calada e feliz" o enriquecimento absurdo e descomunalmente milagroso dos "Alquimistas Juramentados", que transformam merda em ouro num piscar de olhos.
A diferença é que os espanhóis aprenderam a não aceitar as "maracutaias" de parlamentares infinitamente mais dignos e honestos que muitos do sul do equador.
O que resta ao bobo brasileiro, digo, povo brasileiro "marcado e feliz"?
A "vida de gado"?

Quando é que os indignados brasileiros vão parar de aceitar a eleição de "palhaços" e "politicaretas"?

Ressalto que não é necessário "jogar objetos ou tinta" em muitos dessa "tchurma"...
Mesmo porque não há razão para macular os objetos e sujar a tinta!

Acorda bobo brasileiro, digo, povo brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário