Bl
ogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)



domingo, 9 de dezembro de 2012

Supostos comentários da Maitê Proença, suposta resposta da suposta Doutora Mafalda Carvalho, eu e uma piada portuguesa. Com Certeza!!

Lá se vão águas passadas, afinal passa-se algum tempo do acontecido, se é que realmente aconteceu...

Caso tenha acontecido e caso a Doutora tenha respondido, se é que existe a Doutora e se é que realmente respondeu... também eu vou dar meu “pitaco” a respeito da esculhambação da Doutora para com a Maitê.
Afinal, sempre há muitas piadas de brasileiros em Portugal!
Nunca, Jamais, Em Tempo Algum...
como nos últimos 10 anos em que a EX-querda está no “pudê”.
Mas, piada como esta (abaixo), longe está de se encontrar, mesmo em Portugal.
Será que foi... piada?

Aintão, se é que existe a Doutora...:

Prezada Doutora Mafalda Carvalho - Professora Doutora da Universidade de Coimbra
Se é que a Senhora existe e se respondeu aos comentários, se Maitê Proença os fez...
Peço muitas desculpas por intrometer-me em tal situação, a qual, antecipo, não conseguiria (e nenhum brasileiro com um mínimo de discernimento e bom senso também não conseguiria), argumentar e rebater nenhum dos itens e dos argumentos que mencionou.
A Senhora tem toda a razão!

Portugal, em muitos aspectos, está anos-luz à frente do Brasil.
Especialmente na Honra, na Decência, na Integridade e na Dignidade do seu povo e dos seus representantes.
Mas, o Brasil está, também, em muitos aspectos, anos-luz à frente de Portugal.
Tenho especial carinho por essa Terra, ainda que não a conheça. Ainda!
Portugal, aliás, origem da minha família ainda que 300 anos (aproximadamente) me separem dessa origem em Terras Portuguesas.

Mas, há um aspecto que devemos considerar, ao qual, se não cabe, no mínimo, o lado humorístico, caberia o mais ridículo “espatafúrdio” (é espatafúrdio” mesmo, pois estapafúrdio seria se não fosse tão ridículo), mas repito, caberia, no mínimo, ao mais “espatafúrdio” absurdo, em um outra situação ocorrida no seu Belo e Respeitado País.

Os brasileiros pensantes gostariam de entender um pouco melhor como ESSE Portugal que a Senhora se refere "premiou" com um título "Honoris Causa" a um brasileiro que sempre se orgulhou da própria ignorância (especialmente quando a polícia estava mais próxima).
O único brasileiro que se orgulha de nunca ter lido um livro.
O brasileiro que, a cada dia e a cada nova descoberta de mais Maracutaias, torna mais patente a trajetória da figura, para que nada, absolutamente... Nada justifique a "Honoris".

Nada há, também, que justifique a razão, nada que justifique a "Causa".
Aliás, percebe-se, cada vez mais, que a "causa" sempre foi baseada nos próprios interesses e na irrealidade da idiotia do "pudê", com zero de sabedoria.
“Honoris Causa” para o único brasileiro que se orgulha da própria ignorância e está envolto em Maracutaias como nunca ninguém antes neste país!
Foi piada?

Os brasileiros pensantes tem vergonha, sim, de seus representantes!

Mas, alguém, em Portugal, poderia explicar (sem risos) aos brasileiros pensantes...,
como ESSE Portugal que a Senhora menciona cometeu tal absurdo?
Foi piada?


3 comentários:

  1. Pergunte a esta portuguesa sobre as eólicas que ela se gabou. Produzem luz 300% mais caras, só funcionam metade do tempo e por aí vai.
    Pergunte a esta sra., tb. como um país, supostamente culto, coloca socialistas no poder que destruiram o que restava do país. Se estas coisas tb são piadas.

    ResponderExcluir
  2. professora Mafalda vc mudou o meu mundo parabéns... se nao fosse a Sra. Portugal ia continuar sendo um cantinho esquecido na Europa. Só eh o que eh após anos de escravidão de varias pessoas na sua maioria negra e roubos de riquezas do nosso Brasil além das matanças dos indios etc. etc. etc. demagogia e patriotismo nao Sra. Malfalda.rsrsr chupa

    ResponderExcluir
  3. Por curiosidade, fui procurar na Universidade de Coimbra, em seu corpo docente quem era esta professora e meu espanto foi que ela não existe lá. Não achei nenhuma professora com este nome.....http://www.uc.pt/fduc/corpo_docente

    ResponderExcluir