Bl
ogueiros Decentes

Ainda que teus passos pareçam inúteis, vai abrindo caminhos,

como a água que desce cantando da montanha. Outros te seguirão...

(Saint-Exupéry)



terça-feira, 10 de março de 2009

Por que esculhambam com o FHC?...

Todos sabem que com o Congresso que havia na época, e o pt obstruindo tudo, absolutamente tudo, sem se importar se era positivo ou não para o país...
FHC fez uma administração extremamente competente!
Além de passar a imagem de presidente culto e inteligente para o mundo.
Foi santo?
Talvez não!
Mas se compararmos, pelas proporções das “maracutaias’ de hoje, da infindável criação de cargos para os “cumpanheros” (que o povo paga), da incompetência de hoje e da enganação de hoje, e com tanto dinheiro vazando, pelo LADRÃO, literalmente, FHC poderia, sim, ser reverenciado e beatificado.

O pt esculhambava TUDO que não fosse de sua origem:
O Plano REAL... o pt sempre esculhambou!
O PROER... o pt sempre esculhambou!
Aliás, o PROER foi o que evitou que o sistema bancário quebrasse e permite, hoje, que o país tenha sua economia mais tranqüila (sob crise), mesmo que os deslumbrados (ainda) governantes continuem a "não fazer coisa nenhuma", limite da sua competência, exceto doar "pichulés" no (desvirtuado) Bolsa Fa-humilha.
Aliás, sempre é bom lembrar...
Criado no governo Fernando Henrique o programa visava ajudar as pessoas no presente, obrigando a frequência escolar das crianças, para que tivessem algum futuro.
Pelos rumos, suspeitas e acusações, o foco principal no governo atual é o voto, "presente" que recebe dos beneficiários do Bolsa Fa-humilha, inclusive de "felinos"!

E os caras reclamaram tanto das privatizações...
“Venderam o Brasil”!
Gritaram e gritam.
Não venderam, não!
Só evitaram mais “maracutaias” dos “politicaretas”.
Óbvio... né!
Estatizando será ainda mais fácil preencher uma boquinha a mais prá mais um cumpanhero, pois são pagos pelos impostos de todos...

2 comentários:

  1. O Governo de FHC deixou a economia arrumadinha para seu sucessor, que se mostra como autor da façanha. FHC, em termos pessoais, foi quem mais me prejudicou. Mas, mesmo assim, nenhum presidente me causou tanta revolta, com seus abusos camuflados em boas ações, do que o atual.
    E hoje está no jornal a transformação da Secretaria Especial das Mulheres em... Ministério!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jurema
    Sua postura mostra Dignidade.
    Embora tenha sido prejudicada em aspectos pessoais, você possui inteligência, discernimento e isenção para considerar o TODO.

    Se a maioria dos brasileiros agissem assim, não teria permitido à "cumpanherada" a prática de execrar o FHC para conseguir o poder. Com toda a certeza, não teríamos na nossa história um presidente tão incompetente e inculto como o atual.

    Mais pessoas como você e, certamente, o mundo estaria melhor!

    O governo FHC passou por algumas crises mundiais de forma competente e com muita responsabilidade.
    Esperemos que a economia de mundo seja acertada nos "estrangero".
    Se esperarmos a competência do "viajante compulsivo" brasileiro... poderemos nos afogar na "marolinha" que está atravessando o "atrântico" e "sifu"!...

    ResponderExcluir